Topo

NBA: Milwaukee Bucks é vendido a novo dono por R$ 18 bilhões, diz site

Giannis Antetokounmpo, jogador do Milwaukee Bucks. - HARRY HOW/Getty Images via AFP
Giannis Antetokounmpo, jogador do Milwaukee Bucks. Imagem: HARRY HOW/Getty Images via AFP

Do UOL, em São Paulo

27/02/2023 13h07

A segunda maior compra de uma franquia na história da NBA está fechada. De acordo com o repórter Shams Charania, do portal The Athletic, as ações majoritárias do Milwaukee Bucks, propriedade de Marc Lasry, serão vendidas a Jimmy Haslem por U$ 3,5 bilhões (R$ 18 bilhões na cotação atual).

O valor só fica atrás da venda do Phoenix Suns para Mat Ishbia por U$ 4 bilhões, concretizada no fim do ano passado.

Valorização da franquia

  • Marc Lasry comprou suas ações no Milwaukee Bucks em 2014 por U$ 550 milhões. O valor da venda a Jimmy Haslem é 636% superior.
  • Nos últimos anos, a franquia atingiu um dos melhores momentos de sua história. Há duas temporadas, o time conquistou seu primeiro título desde 1971
  • A franquia construiu uma nova arena sob a gestão Lasry, o Fiserv Forum, inaugurado em 2018.
  • A equipe conta com Giannis Antetokounmpo, uma das grandes estrelas da NBA na atualidade. O jogador foi sete vezes eleito All-Star e faturou dois prêmios de MVP

Histórico de Haslem no esporte

  • Jimmy Haslem é dono do Cleveland Browns, franquia da NFL, e do Columbus Crew, time da MLS.
  • No futebol, a experiência é positiva. O Columbus Crew conquistou em 2020 seu segundo título da liga norte-americana, um ano após a aquisição de Haslem.
  • Entretanto, o saldo na NFL é negativo. Na gestão Haslem, o Cleveland Browns perdeu mais jogos do que venceu em 10 das 11 temporadas disputadas. A franquia é a segunda pior da liga em aproveitamento desde 2012.