Palco da ginástica e do basquete, Arena Bercy está pronta para Paris-2024
Vinte e três pessoas encapotadas se enfileiravam na manhã de ontem (1º) na entrada da Arena Bercy, um dos principais espaços que receberão competições durante as Olimpíadas de Paris, em 2024.
A fila começava no portão de entrada da arena, mas nada tinha a ver — não ainda — com os Jogos Olímpicos.
A Arena Bercy, hoje oficialmente chamada de Accor Arena, recebe shows de artistas renomados desde que nasceu, em 1984. Ontem, quem pisou no palco da arena parisiense foi a banda britânica Panic! At The Disco.
O show seria só à noite, mas Meggane e Louanne, de 29 e 18 anos, não quiseram correr o risco de ficar longe. Meggane completa 30 anos à meia-noite e veio de Viena, na Áustria, só para acompanhar a banda.
O solzinho tímido deu uma leve ajuda aos fãs friorentos que optaram por passar o dia ali. A temperatura pela manhã chegou a 2°C, com sensação térmica de 0°C, e a tendência ao longo do dia não é melhorar muito mais que isso.
$escape.getH()uolbr_geraModulos('embed-foto','/2023/meggane-e-louanne-na-fila-para-o-show-da-banda-panic-at-the-disco-1677678569379.vm')
Palco de grande sucessos
O histórico da Arena Bercy é de peso: Madonna, Paul McCartney, U2, Shakira e Rolling Stones já deixaram suas marcas no local. E, nas Olimpíadas, essa importância será honrada. A Arena Bercy vai receber nada menos que o Dream Team americano — as disputas de basquete rolarão por lá —, a ginasta Simone Biles (caso volte a competir) e a brasileira Rebeca Andrade. As disputas de ginástica de trampolim também serão lá.
A Arena Bercy é uma das exceções entre o canteiro de obras que se tornou Paris pouco mais de um ano antes das Olimpíadas. Diversas estruturas precisaram ser reformadas; outras, construídas do zero, como o Centro Aquático.
Não é o caso da arena. Não se vê qualquer sinal de obras no entorno — muito menos de que é um espaço que precisa de manutenção. Está pronta à espera das grandes estrelas do esporte mundial.
Bercy do esporte
Eventos esportivos já são de praxe no estádio. Desde 2008, é o principal local do torneio de tênis ATP Masters de Paris. A Bercy recebe, ainda, o Grand Slam Paris, o All-Star Game, de basquete, lutas de UFC e outros tantos torneios esportivos de esportes olímpicos. É palco, ainda, de competições de esportes eletrônicos. Desde 2017, recebe o Campeonato Europeu de League of Legends.
A estrutura piramidal da arena é um atrativo à parte. Ela começa a ser vista no início do Parque de Bercy, uma área verde com pistas de corrida — por ele, passará a Meia Maratona de Paris, que ocorre no próximo dia 5. Um carrossel, árvores secas, corvos cantarolantes e hoje, excepcionalmente, fãs de Panic! At The Disco completam a cena bucólica que forma o entorno do estádio. Quem sabe a torcida não poderá comemorar lá também alguns pódios dos ginastas brasileiros daqui a pouco mais de 500 dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.