Fernando Alonso: 'Ter o 2º melhor carro na primeira corrida é incrível'
O GP do Bahrein, neste domingo (5), abriu a temporada 2023 da Formula 1. Com vitória de Max Verstappen (Red Bull), de ponta a ponta, o pódio foi completado por Sergio Perez (também da RBR) e Fernando Alonso (Aston Martin), que, mesmo ficando com a terceira colocação, roubou a cena da noite em Sakhir.
O espanhol, que é bicampeão da categoria, largou na quinta colocação e no dia em que completou 20 anos de sua estreia na Formula 1, celebrou muito o resultado conquistado. "É muito bom para a equipe, terminar a primeira corrida no pódio. Ter o segundo melhor carro na primeira corrida da temporada é surreal!", afirmou Alonso.
Alonso foi tocado pelo seu companheiro de equipe, Lance Stroll, no início da corrida. Apesar do contato, o espanhol fez questão de elogiar o desempenho do colega. "Primeiro de tudo, gostaria de parabenizar Lance, que não era nem para estar correndo e agora está brigando com todos", disse.
O último pódio da Aston Martin foi com Sebastian Vettel, em 2021, no GP do Azerbaijão. A última vez que Fernando Alonso terminou uma corrida entre os três primeiros foi também em 2021, mas no GP do Qatar.
Perez quer alcançar o colega bicampeão
Piloto do melhor carro das últimas temporadas, mas coadjuvante na equipe do bicampeão Max Verstappen, o mexicano Sergio Perez não se intimida diante do brilho do colega e busca melhorar seu tempo para superar o holandês.
"É um começo muito bom, se olharmos para a temporada passada, como terminamos, começar dessa maneira é muito bom. Hoje, a largada me colocou fora de competição, então tive que minimizar o prejuízo. Era o máximo que conseguia fazer hoje, mas estou chegando mais próximo dele (Max) a cada sessão", afirmou Perez.
Verstappen e a RBR iniciaram 2023 da mesma maneira que 2022 se encerrou: com vitória e os dois carros da equipe no pódio. O próximo desafio da Formula 1 é na Arábia Saudita, no dia 19 de março (domingo), com largada marcada para as 14h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.