Piloto de 17 anos morre após acidente em corrida de velocross no Paraná
A piloto Gabriela Valentini, de 17 anos, morreu após sofrer um acidente durante a abertura do Campeonato Paranaense de Velocross. A prova foi disputada ontem (5), na cidade da Lapa.
A adolescente recebeu assistência médica da equipe de socorro presente no local e chegou a ser conduzida até um hospital, mas morreu.
Gabriela capotou após perder o controle da moto em uma curva, bateu a cabeça e foi atingida pelo veículo. Ela ficou desacordada no chão.
A Federação Paranaense de Motociclismo manifestou solidariedade pela morte da jovem piloto. O presidente da entidade, Gilberto Rosa, prestou sua homenagem e disse que Gabriela "deixa seu nome na galeria de pilotos vencedores da modalidade".
A adolescente participava de competições da modalidade há anos e foi vice-campeã do PRVX na categoria feminina especial de 2022. Ela era natural de Curitiba e compartilhava seu progresso no esporte pelo Instagram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.