Pódio surreal e muita dor: As melhores frases do GP do Bahrein de Fórmula 1
A temporada 2023 da Fórmula 1 começou do jeito que a última terminou, com Max Verstappen e a Red Bull na frente, mas muito mais coisa aconteceu no GP do Bahrein. Abaixo, o UOL lista as melhores frases.
Verstappen satisfeito
O holandês dominou o GP do Bahrein desde a classificação, manteve a liderança na largada e nunca mais foi alcançado.
Temos um carro muito bom para a próxima corrida e estamos confiantes. É um excelente trabalho da equipe, e vamos buscar manter na próxima corrida."
Max Verstappen, vencedor do GP do Bahrein
Alonso empolgado
O domínio da Red Bull dividiu atenções com o pódio de Fernando Alonso, o melhor resultado da Aston Martin desde o segundo lugar de Vettel no Azerbaijão, em 2021. O espanhol ficou animado e esperançoso.
Isso é simplesmente surreal, incrível para a equipe. Foi ótimo chegar ao pódio na primeira corrida do ano. É incrível o que a Aston Martin fez nos últimos meses para ter o segundo melhor carro na corrida de estreia."
Fernando Alonso, terceiro colocado do GP do Bahrein
A dor de Stroll
O canadense quase ficou fora da corrida por causa das fraturas que sofreu nos punhos, em um acidente de bicicleta no mês passado. Durante um treino livre, admitiu que não conseguiria melhorar o traçado em uma curva por causa das mãos; na corrida, surpreendeu e foi sexto.
Meus punhos estavam pegando fogo, e eu meio que derramei algumas lágrimas, mas o mais importante é que permanecemos na pista e fizemos uma boa corrida. Foi uma jornada intensa por duas semanas insanas."
Lance Stroll, da Astron Martin, o sexto colocado no Bahrein
Rivais impressionam Hamilton
A Mercedes esteve longe do ritmo das concorrentes, principalmente na classificação. Na corrida não conseguiu compensar o atraso e teve Hamilton em quinto e Russell em sétimo.
Infelizmente, o carro não está do jeito que queremos, e temos de trabalhar muito para melhorar isso o mais rápido possível. Precisaremos de qualquer coisa que acharmos no túnel de vento, para tentar diminuir essa distância. O ritmo da Red Bull hoje foi impressionante."
Lewis Hamilton sobre os problemas da Mercedes em 2023
Leclerc desconfiado
Os problemas mecânicos da Ferrari marcaram a temporada passada e fizeram Charles Leclerc abandonar no Bahrein. O monegasco brigava pelo pódio, mas teve problema no motor na 41ª volta.
Não posso dizer que foi bom. Obviamente trabalhamos muito nisso, mas precisamos continuar trabalhando, porque não é bom ter o primeiro problema de confiabilidade na primeira corrida. Eu estava confiante, mesmo um segundo atrás do ritmo da Red Bull. Parece que eles encontraram algo grande, mas espero que melhore na próxima corrida."
Charles Leclerc, que sofreu um golpe na confiança na Ferrari
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.