Inspirada por Daiane, Rebeca Andrade fala sobre poder da representatividade
Medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, a ginasta Rebeca Andrade revelou a importância da colega Daiane dos Santos para o sucesso de sua carreira. A declaração foi dada no programa Bola da Vez, da ESPN, que irá ao ar às 20h do próximo sábado (11).
A Daiane foi com quem eu me identifiquei, olhava para ela na TV e pensava: 'nossa, nós somos iguais', o carisma e a vontade de querer ajudar. A Dai, desde quando eu era pequena, até o decorrer do tempo, ia para o CT, conversava com a gente, falava para não desistirmos. A gente consegue entender o poder da representatividade", destacou Rebeca Andrade.
Rebeca Andrade chegou a ser chamada de "Daianinha de Guarulhos" no começo da trajetória na ginástica. Ela teve seu talento descoberto em um projeto social realizado em Guarulhos (SP), sua cidade natal.
Em Tóquio-2021, a ginasta conquistou a medalha de ouro no salto, além da prata no individual geral. Rebeca, que também é campeã mundial, ressaltou a representatividade de ser uma campeã olímpica negra.
"Para mim é um orgulho ser uma mulher preta e representar tantos jovens pretos. É mostrar que somos capazes, mesmo que a gente tenha que mostrar duas ou três vezes mais, mas somos capazes", afirmou.
No Bola de Vez do próximo sábado, Rebeca Andrade será entrevistada pelos jornalistas André Plihal, Fernando Nardini e Breiller Pires.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.