Topo

Astro da NBA não será indiciado após exibir arma durante live

Ja Morant durante partida do Memphis Grizzlies. - Petre Thomas/USA TODAY Sports
Ja Morant durante partida do Memphis Grizzlies. Imagem: Petre Thomas/USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

10/03/2023 08h41

A Polícia de Glendale (cidade no Colorado, EUA) determinou que "não há evidências suficientes" para indiciar Ja Morant por crime.

O que fez Ja Morant

  • O Memphis Grizzlies, time de Ja Morant, enfrentou o Denver Nuggets fora de casa no dia 3 de março. Após a derrota, o astro da NBA foi a um clube de strip tease.
  • O jogador fez uma live em seu Instagram, segurando uma arma de fogo. O episódio aconteceu dias após vir à tona uma acusação de que ele agrediu e ameaçou um adolescente.
  • Os Grizzlies suspenderam Morant por tempo indeterminado.

Atuação da Polícia

Após a live no Instagram, a Polícia de Glendale abriu investigação contra Morant. Segundo as leis do estado, é ilegal portar uma arma de fogo sob a influência de álcool.

Depois de dois dias de investigação, a Polícia determinou que não havia provas para indiciar Morant. Confira abaixo a nota:

Neste caso, deve ser notado que na noite em questão a Polícia de Glendale não recebeu chamados na boate sobre uma arma de qualquer tipo. (...) A investigação concluiu que ninguém foi ameaçado com a arma de fogo e na realidade nenhuma arma de fogo foi localizada" Polícia de Glendale

Morant segue afastado dos Grizzlies

O astro será ausência por pelo menos mais três jogos. Assim que tomou conhecimento da live, os Grizzlies anunciaram afastamento por duas partidas, e estenderam por mais quatro posteriormente. Morant já desfalcou o time nas partidas contra Clippers, Lakers e Warriors (duas derrotas e uma vitória).

O All-Star pode pegar gancho de 50 jogos. A NBA abriu uma investigação própria sobre o caso. Caso seja comprovado que Morant portava uma arma quando viajou de avião junto com o time, o jogador deve receber suspensão.