Nocaute brutal define 1º campeão dos pesados da Liga de Tapa na Cara; veja
A Power Slap, liga de tapa na cara promovida por Dana White, presidente do UFC, teve sua primeira edição realizada no último sábado.
Como foi a estreia do Power Slap
- O UFC Apex, centro de lutas em Las Vegas (EUA) recebeu 12 combates.
- Quatro lutas valiam cinturão: Christapher Thomas venceu no peso meio-médio, John Davis no peso médio, Ayjay Hintz no meio-pesado e Ron Bata no peso pesado.
Nocaute do 'Wolverine'
A principal luta da noite foi nos pesos pesados. Ron "Wolverine" Bata enfrentou Darius "O Destruidor" Mata-Verona, que chegou invicto em disputas de tapa na cara.
A sequência positiva do Destruidor durou pouco. Na primeira oportunidade, Wolverine acertou um tapa tão forte que nocauteou o adversário.
Mata-Verona precisou de ajuda dos juízes para não cair. O lutador insistiu, mas não conseguiu se manter equilibrado sozinho. Ron Bata foi determinado o dono do cinturão do peso pesado.
Polêmicas sobre a liga
A Power Slap na cara deixa seus lutadores expostos a concussões. Apesar disso, o evento foi aprovado pela Comissão Atlética de Nevada, que fiscaliza os atletas e promove testes antidoping, apoio que nenhum outro evento de tapa na cara recebe.
Um dos fundadores da Concussion Legacy Foundation, fundação voltada para a proteção de atletas impactados por lesões cerebrais, Chris Nowinski se manifestou em entrevista à AP contra a criação da liga. "Não há nada divertido, interessante ou desportivo. Estão tentando maquiar uma atividade estúpida para tentar fazer dinheiro".
Dana White vende a ideia como o futuro das lutas. No lançamento oficial da liga, ele declarou que a Power Slap "é construída para os fãs modernos de esportes".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.