Topo

Catanduva vira para cima do Ituano e vence a primeira na LBF

Colaboração para o UOL

16/03/2023 21h20

Após passar o primeiro tempo todo atrás, o Bax Catanduva venceu, de virada, o Ituano pelo placar de 61 a 55 na noite de hoje (16), em partida válida pela 2ª rodada da Liga de Basquete Feminino.

O Ginásio Anuar Pachá, em Catanduva, foi palco do jogo mais disputado até aqui da atual temporada da LBF. O Ituano dominou as ações no primeiro tempo, mas voltou mal do intervalo. Com a força da torcida, o Catanduva conseguiu a virada, segurou a reação adversária e venceu sua primeira partida na temporada.

Por sua vez, a equipe do Ituano perdeu o jogo e a chance de conquistar sua primeira vitória do ano.

MVP

Duplo-duplo e melhor eficiência do jogo para Gil Justino, a pivô do Bax Catanduva. Foram 12 pontos e incríveis 16 rebotes, sendo cinco ofensivos, fora as cinco assistências. Gil dominou o garrafão e foi fundamental para a vitória.

Clima quente

Nos minutos finais da partida, Bianca, do Ituano, e Gil Justino, do Catanduva, se estranharam, e o tempo fechou. Bianca tomou um encontrão e ficou caída com dores no estômago. Após se recuperar, a atleta saiu correndo e empurrou Gil. Bianca foi expulsa e deixou seu time com um grande desfalque na hora mais importante da partida. No replay, deu para ver que Gil deixou o cotovelo na barriga de Bianca, mas a arbitragem nada viu.

Erra que eu também erro

Apesar de toda a garra e entrega das duas equipes em quadra, a partida foi fraca tecnicamente. As donas da casa cometeram 19 erros, enquanto Ituano fez 13. Somando, as duas equipes terminaram a partida com 32 erros.

Próximos jogos

O Ituano volta à ação no próximo dia 20, quando recebe o time do Sampaio. Já o Bax Catanduva, também em casa, encara o Blumenau no dia 21.

Ficha Técnica
Bax Catanduva 61 x 55 Ituano

Liga de Basquete Feminino - 2ª rodada
Data: 16/03/2023 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Ginásio Anuar Pachá, em Catanduva

Bax Catanduva: Thaissa, Juliana, Ineidis Casanova, Tati Pacheco, Gil Justino, Natalia Burian, Stéfane, Gabriela, Giovanna, Adrielly e Lauene. Técnico: Cesamar Fernandes

Ituano: Larissa Carneiro, Palmira, Joice, Bianca, Karina, Aninha Dias, Isabella Cristina, Wanessa, Thayná, Ingrid, Khallyta Lopes e Julia Mansilha. Técnico: Antonio Carlos Barbosa