Topo

Em meio à guerra, tenista bielorrussa admite tensão com ucranianas

Aryna Sabalenka na final do Australian Open de 2023 - Reuters
Aryna Sabalenka na final do Australian Open de 2023 Imagem: Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/03/2023 10h46

Finalista do WTA de Indian Wells, nos Estados Unidos, a tenista bielorrussa Aryna Sabalenka avaliou que a Guerra entre Rússia e Ucrânia é um fator que tem elevado a tensão em partidas contra adversárias ucranianas.

No caminho até a final em Indian Wells, na terceira rodada, Sabalenka não precisou entrar em quadra para vencer a ucraniana Lesia Tsurenko, que teve uma crise de pânico e desistiu da partida.

Sim, claro que há muita tensão entre nós. Quero dizer, ainda acredito que não fiz nada de errado com os ucranianos. Nem eu, nem os atletas russos, nem os atletas bielorrussos, nenhum de nós fez nada de errado. Alguns de nós estão até ajudando. Não publicamente, por assim dizer. Ninguém pode controlar as emoções das outras pessoas. Acho que a WTA está fazendo o melhor que pode para controlar isso."
Aryna Sabalenka

Favoritismo na decisão

Amanhã (19), Aryna Sabalenka enfrenta Elena Rybakina, do Cazaquistão, no jogo que vale o título do WTA de Indian Wells.

Número dois do mundo, a tenista bielorrussa carrega o favoritismo. No entanto, Rybakina (cabeça de chave número 10 da competição), foi a responsável por tirar Iga Swiatek, primeira colocada no ranking da WTA.