Quem é o 'novo vilão' da NBA que já empurrou câmera e discutiu com ex-NFL?
A NBA já teve alguns 'vilões' em sua história. Entre provocações, brigas e polêmicas, alguns jogadores marcaram a liga e há um nome que tem surgido com força para entrar neste seleto grupo: Dillon Brooks, do Memphis Grizzlies.
O que aconteceu?
- Dillon Brooks vem se tornando um dos jogadores mais polêmicos atuando na NBA. O estilo 'bad boy' tem feito com que o ala seja comparado com outros 'vilões' como, por exemplo, Dennis Rodman, Charles Barkley e Ron Artest.
- Em um jogo contra o Cleveland Cavaliers, Dillon acertou um soco nas partes íntimas de Donovan Mitchell, dando início a uma confusão generalizada.
- Poucos jogos depois, contra o Miami Heat, Brooks tentou salvar uma bola que saia pela lateral e, após fazer o movimento, empurrou um câmera que estava próximo à quadra de maneira proposital.
- O jogador também já se envolveu em um embate com Nikola Jokic, do Denver Nuggets, e discutiu com Shannon Sharpe, ex-NFL, durante uma partida contra o Los Angeles Lakers.
Expulsões, multas e polêmica com os Warriors
- Ao longo da atual temporada da NBA, Dillon Brooks não só sofreu duas expulsões, como também cometeu 17 faltas técnicas por provocações ou condutas antidesportivas.
- O resultado disso pode ser sentido no bolso do atleta. Ao todo, o ala já pagou 253,2 mil dólares (cerca de R$ 1,3 milhão na cotação atual) em multas.
- Um dos principais 'alvos' de Brooks é o Golden State Warriors. Na semifinal da Conferência Oeste da temporada passada, o ala acertou a cabeça de Gary Payton Jr enquanto o adversário ainda estava no ar. Na queda, o jogador dos atuais campeões quebrou o cotovelo esquerdo. Desde então, os duelos entre Dillon e a equipe são marcados por lances polêmicos.
Carreira na NBA
Dillon Brooks se destacou atuando pela Universidade do Oregon e foi draftado pelo Houston Rockets em 2017. Contudo, o canadense sequer viajou para o Texas. Na mesma noite, acabou trocado para o Memphis Grizzlies e, desde então, vem atuando pela equipe.
Na atual temporada, o ala tem uma média de 14,8 pontos, 3,3 rebotes e 2,5 assistências por jogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.