Topo

Celso Cardoso diz por que pediu demissão da Gazeta: 'me senti traído'

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/03/2023 12h10

O jornalista Celso Cardoso explicou a decisão de pedir demissão da Gazeta após a emissora não cumprir com uma promessa feita a ele em 2008.

O UOL entrou em contato com a Gazeta, que não quis se pronunciar.

O que aconteceu

  • Celso afirmou que em 2008 a direção da Gazeta lhe prometeu que um dia ele seria apresentador do Mesa Redonda. A posição era de Flavio Prado desde 2003.
  • Prado deixou a Gazeta no final do mês passado, mas Celso não foi o escolhido. A emissora optou por Osmar Garraffa para função.
  • Celso disse se sentiu traído pela Gazeta e que rejeitou um convite da ESPN para comandar o mesa. "Me falaram: 'O Flavio está lá, não sabemos até quando ele vai ficar, mas estamos trabalhando nessa sucessão'", contou Celso em entrevista ao podcast Tomando uma Com...

O que ele disse?

  • A promessa de que ele apresentaria o Mesa: "Em 2008 havia uma promessa de que um dia eu seria o apresentador do Mesa Redonda. Me falaram: 'O Flavio está lá, não sabemos até quando ele vai ficar, mas estamos trabalhando nessa sucessão'. Isso para mim foi muito curioso, porque me foi feita uma oferta de algo e eu não consigo cobiçar algo que é de outra pessoa. Entendi que foi um dia, e ele não veio até hoje."
  • O convite para trocar Gazeta por ESPN: "Nesse meio tempo pintou convite para a ESPN, eu não fui, Trajano me chamou e eu não fui. Eu ouvi que o Trajano estava perguntando de mim para outras pessoas, isso foi legal. Depois que ele recebeu as informações, ele me chamou para conversar e disse para eu fazer o Bate Bola na época, mas eu tinha um contrato de exclusividade com a Gazeta e não fui liberado".
  • Você é o primeiro da linha, mas não vai ser você: "Depois outras oportunidades de programa, transição de departamento, e a resposta sempre era: 'Celso, nós temos planos para você'. E o plano era o Mesa Redonda. De repente chega a hora, o Flavio saiu e vem a resposta: 'Você é o primeiro da linha sucessória, mas não vai ser você'. Foi feita a promessa e chegou na hora e não. Qual é o sentido de continuar? Para onde eu posso ir? O que eu posso crescer? Foi uma decisão difícil, e a Gazeta foi muito correta nesse sentido acatando meu pedido [de demissão], e terminamos o casamento ali".

Você se sentiu traído?"

Pergunta do jornalista Rodolfo Gomes no Futeboteco TV.

Me senti traído sim, não vou negar".

Resposta de Celso Cardoso.

Carreira de Celso na Gazeta

  • Aos 54 anos, Celso construiu sua carreira na Gazeta e passou por programas como A Hora do Voto, Plantão de Saúde, Jornal da Gazeta, Gazeta Esportiva e Mesa Redonda.
  • O comunicador segue na rádio 105 FM Futebol Club e com seus cursos na Fundação Cásper Líbero.

Assista: