Topo

LBF: Catanduva sobra no segundo tempo e derrota Blumenau

BAX Catanduva x  Unisociesc/Blumenau LBF - Buenas Comunicação
BAX Catanduva x Unisociesc/Blumenau LBF Imagem: Buenas Comunicação

21/03/2023 21h21Atualizada em 22/03/2023 11h14

Pela 3ª rodada da LBF (Liga de Basquete Feminino), BAX Catanduva e Unisociesc/Blumenau se enfrentaram na noite de hoje (21) e fizeram um jogo cheio de trocas na liderança. Melhor para a equipe paulista, que fechou a porta no último quarto de partida e venceu pelo placar de 71 a 65.

O UOL transmite todos os jogos da LBF ao vivo e com imagens em seu canal no YouTube.

A estrela da vitória do Catanduva foi Adrielly, eleita a MVP do confronto. Foram 19 pontos e nove rebotes, ficando a um rebote do duplo-duplo.

O resultado garantiu a segunda vitória do Catanduva na LBF 2023 e a vice-liderança da competição. São cinco pontos somados em três jogos, um ponto a menos do que o líder Sampaio Basquete. Já Blumenau ainda não tem vitórias após três jogos, sendo dois deles fora de casa.

Reação

A estreia do Catanduva na temporada foi sofrível, tomando mais de 100 pontos do Sesi Araraquara. Contudo, a equipe reagiu bem e já emendou duas vitórias seguidas, as duas jogando com o mando de quadra.

Apagão

Após um primeiro quarto disputado, o Blumenau levou a melhor no segundo e foi para os vestiários com uma vantagem de dois pontos. Mas a volta para o segundo tempo foi ruim, e a vitória escapou. O time até igualou as coisas no quarto final, porém sem dar uma abafa nas adversárias. Pela primeira vez na LBF, Blumenau perde os três primeiros jogos da temporada.

Na sequência

Agora, o BAX Catanduva tem como próximo compromisso encarar o Santo André, fora de casa, no dia 29. O Unisociesc/Blumenau pega a Unimed Campinas no dia 31.

Ficha Técnica
BAX Catanduva 71 x 65 Unisociesc/Blumenau

Liga de Basquete Feminino - 3ª rodada
Data: 21/03/2023 (terça-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Ginásio Anuar Pachá, em Catanduva

BAX Catanduva: Thaissa, Adrielly, Ineidis Casanova, Tati Pacheco, Gil Justino, Natalia Burian, Carol Ribeiro, Stéfane, Gabriela Hartwig, Giovanna Carey e Lauene Pereira. Técnico: Cesamar Fernandes

Unisociesc/Blumenau: Maria Paula, Mariana, Sil, Kawanni, Leila, Belén, Emilly, Luana, Thamires, Vitória e Giulia Kuck. Técnico: Bruna Rodrigues