'Hoje, não! Hoje, sim': Momentos marcantes de Cleber Machado na Globo
Cleber Machado deixou a TV Globo depois de 35 anos.
O UOL levantou alguns momentos marcantes do narrador na emissora.
Olha o Romarinho!
Romarinho entrou em campo quase aos 40 minutos do segundo tempo no primeiro jogo da final da Libertadores de 2012, entre Boca Juniors e Corinthians, no estádio La Bombonera.
Em sua primeira jogada, o atacante saiu na cara do gol e marcou o gol de empate do Timão. Foi tão rápido que Cléber quase perdeu o lance. Mesmo assim, a narração ficou marcada não só para os corintianos, mas para todos que assistiram àquela decisão.
Hoje, não! Hoje, sim
Rubens Barrichello vencia a prova até a última curva no GP da Áustria de 2002. Em uma corrida anterior, a Ferrari mandou o brasileiro deixar Michael Schumacher ultrapassá-lo.
Cleber então narrou que, naquele dia, isso não aconteceria de novo: "Hoje não!". Porém, aconteceu, e Rubinho teve de deixar o alemão vencer a corrida: "Hoje, não, hoje, não! Hoje, sim".
Armero enlouqueceu
O Santos vencia o Palmeiras por 2 a 0 no Campeonato Paulista de 2010, e os jogadores alvinegros comemoraram seus gols dançando.
Quando o alviverde empatou a partida, Armero, que deu o passe para o gol de Robert, deu o troco com a performance que ficou conhecida como "Armeration".
Cléber Machado definiu o momento com: "o Armero enlouqueceu!". No final da partida, o Palmeiras venceu o jogaço por 4 a 3.
Pênalti do Prass
Fernando Prass marcou um gol de pênalti sobre o Santos, na final da Copa do Brasil 2015. O goleiro encerrou a série de cobranças e deu o título ao Palmeiras, que perdeu o primeiro jogo por 2 a 1.
"Se o Prass fizer, o Palmeiras é campeão", narrou Cléber antes da cobrança.
"O louco, Lugano"
Diego Lugano chegou na marcação com um carrinho tão forte que impressionou Cléber. O lance aconteceu na ida das semifinais da Libertadores de 2005, entre São Paulo e River Plate.
A reação do narrador foi um "o louco, Lugano!", que também ficou famoso.
Uruguai x Gana - 2010
Na Copa da África do Sul, Cleber narrou o Uruguai x Gana que teve o inesquecível lance da expulsão de Luis Suárez, que evitou com as mãos o que seria o gol da eliminação uruguaia na prorrogação, possibilitando a perda do pênalti adversário e a vitória de seu país na disputa de penalidades.
Zebrinha do Fantástico
O jornalista imitou a "Zebrinha do Fantástico" ao vivo antes da partida entre Bélgica e Canadá, pela primeira rodada do Grupo F da Copa do Mundo de 2022.
"Aí ela [zebra] falava assim: 'Olha eu aí, zebra'. Hoje tem Bélgica e Canadá, tem pinta de zebra?", disse o narrador, tentando fazer a voz característica do personagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.