Gazeta emite nota e diz por que Celso Cardoso não assumiu o Mesa Redonda
A TV Gazeta se pronunciou e explicou a saída do jornalista Celso Cardoso após 31 anos na emissora.
O que aconteceu
- A Gazeta afirmou que o desligamento de Celso Cardoso ocorreu "pela manifestação de insatisfação exacerbada" após ele não assumir o Mesa Redonda. O comando do programa ficou vago após a saída de Flávio Prado, em fevereiro.
- A emissora ressaltou que Osmar Garraffa, escolhido para apresentar a atração, "reunia melhores condições para a posição". Além disso, pontuou que a definição se deu "após análise interna dos profissionais disponíveis", levando em consideração o perfil do programa.
- A Gazeta também apontou que promoveu uma reestruturação artística do seu conteúdo esportivo, ao mesmo tempo que fez contratações pontuais para "fortalecer os programas da casa.
Celso Cardoso se sentiu traído
- O jornalista alegou que a direção da TV Gazeta prometeu que ele ainda seria o apresentador do Mesa Redonda. Flávio Prado estava na posição de comando do programa desde 2003.
- Ele revelou que se sentiu traído pela emissora após a escolha de Garraffa e que pediu demissão. As declarações foram dadas em entrevista ao podcast Tomando uma Com...
- Cardoso ainda disse que chegou a rejeitar uma proposta da ESPN enquanto esperava pelo cargo prometido. Ele falou que apresentaria o Bate Bola.
Confira a nota da Gazeta
"Nos últimos meses, a TV Gazeta promoveu ajustes na sua equipe objetivando uma reestruturação artística do seu conteúdo esportivo. Isso envolveu alterações no casting, inclusive o desligamento do jornalista Celso Cardoso, ocorrido no dia 16 de março. A saída de Celso se deu pela manifestação de insatisfação exacerbada do jornalista por não ter sido indicado para o comando do Mesa Redonda, tradicional programa de debate esportivo da televisão brasileira.
A TV Gazeta esclarece que a definição do novo comandante da atração se deu após análise interna dos profissionais disponíveis e sua adequação ao perfil da atração. Esta pesquisa sinalizou que o jornalista Osmar Garraffa reunia melhores condições para a posição, o que determinou a sua nomeação. O mercado televisivo é dinâmico e exige que decisões sejam tomadas com base na realidade do momento, sempre com o objetivo de fortalecer os seus programas, sua relação com o telespectador e o mercado.
Ainda vale destacar que nos últimos meses, em todas as produções da emissora, também tivemos contratações pontuais com o objetivo de fortalecer os programas da casa e garantir o papel da emissora como prestadora de serviço."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.