Topo

Cleber Machado revela quais os planos para carreira fora da Globo

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/03/2023 04h00Atualizada em 29/03/2023 12h01

O narrador Cleber Machado contou ao UOL quais são seus planos para a carreira depois de sua saída da TV Globo.

O que aconteceu

  • O jornalista esportivo disse que tem "um leque aberto" de opções para definir seu próximo passo na profissão. Ele completa 61 anos hoje (29) e abriu portas para se dividir entre diferentes funções.
  • Cleber, no entanto, evitou cravar seu próximo destino. Na semana passada, ele foi demitido pela TV Globo após 35 anos na emissora.
  • "Acho que vou conseguir trabalhar, não preciso de aposentadoria", opinou o narrador. Ele revelou que imaginava que se aposentaria na Globo, mas ressaltou que "a vida continua" e que ainda vai analisar propostas.
  • O narrador afirmou que atuar na internet "vai ser uma possibilidade" para a carreira. "Internet, rádio, televisão, transmissão ou programa, tudo é possível. Vamos ver o que acontece, tudo muito aberto", apontou.
  • Cleber criou uma conta no Instagram e disse que fará uma parceria com seu irmão, que planeja começar um projeto nas redes sociais.
  • O narrador não possui perfil em nenhuma plataforma e desconhece quem está por trás das contas que se passam por ele. Ele disse que "nunca sentiu falta" de estar conectado em uma rede social até o momento.

O que Cleber disse sobre seu futuro

Propostas na mesa. "Há possibilidades em algumas frentes [de atuação]. Pode acontecer daqui a pouco. Estamos conversando. Várias plataformas no meio de comunicação mais tradicional, mas também no mais moderno e alternativo. Acho que vou conseguir trabalhar, não preciso de aposentadoria."

Aposentadoria "Nunca pensei 'vou parar tal dia', mas se tivesse que decidir, seria depois da final de 2026. Faço a Copa do Mundo e vou para casa, passear, viver mais 30 anos sem trabalhar. Mas se continuasse trabalhando estaria bom também. Tendo energia, saúde, espaço... Mas tudo isso é hipotético."

Futuro da carreira. "Internet vai ser uma possibilidade. Não adianta falar: 'Ah, vou fazer um canal, um blog'. Não sei, tudo é possível. Rádio, televisão, transmissão ou programa... Pode ser que apareçam algumas possibilidades para me dividir. Tanto tempo fazendo uma coisa definida em um lugar que nem pensava muito, agora vou ver o que vai chegar. Tem um leque aberto, não tem nada que eu não queira."

Contas fakes

  • Pelo menos um perfil no Instagram e outro no Twitter fingem ser Cleber Machado na internet. Ele foi direto sobre o assunto: "não tenho nada, os que têm por aí são fake".
  • O fato faz com que seguidores se confundam e pensem que os perfis em questão sejam oficiais do narrador. As contas, inclusive, publicam em primeira pessoa e não se identificam como sendo uma homenagem a ele -- uma delas se apresenta como "semi-oficial".
  • Cleber ponderou sobre os riscos que as contas representam, mas disse que nenhum perfil chegou a causar algum constrangimento a ele. "Se sou fã de alguém, posso fazer um perfil de fã, mas não passando pela pessoa", opinou.
  • "O grande problema é dar uma opinião como se fosse a minha e maltratar alguém, esculachar alguém. Ou mesmo ter uma opinião que não é a minha. Não é correto, não teria coragem de fazer um perfil de outra pessoa", concluiu.