Ucrânia proíbe atletas do país de competirem contra russos
A possibilidade de atletas russos e belarussos competirem nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 recebeu resposta do governo ucraniano.
O que aconteceu
Oleh Nemchinov, primeiro-ministro do país, anunciou que ucranianos não irão competir contra russos. A decisão foi divulgada em entrevista para a TV pública Suspilne e vale para todos os eventos de qualificação para Paris-2024.
A medida é idealizada por Vadym Gutzeit, presidente do Comitê Olímpico Ucraniano e ministro dos esportes no país.
O que o COI definiu até agora?
O Comitê Olímpico Internacional não garantiu ainda a participação de russos e belarussos em Paris-2024. A entidade lida com pressão do governo ucraniano, que deu mais um passo na ameaça de boicote aos Jogos.
O COI autorizou na última terça-feira que atletas de Rússia e Belarus participem de competições classificatórias. Para isso, eles não poderão usar a bandeira de seus países ou ter qualquer ligação com a guerra contra a Ucrânia.
Com as medidas do COI e com a admissão de russos e belarussos nas competições, os ucranianos não poderão participar. As carreiras deles serão prejudicadas, mas as suas vidas e vidas de seus filhos continuarão" Oleh Nemchinov
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.