Por que corrida sprint é responsável por Verstappen ameaçar deixar a F1
Max Verstappen, da Red Bull, ameaçou abreviar sua passagem pela Fórmula 1, e muito se deve à resistência do atual bicampeão mundial às corridas sprint.
O que aconteceu
Verstappen afirmou que eventuais mudanças no sistema de treinos e classificação podem fazê-lo deixar a F1. Após conquistar a pole position no Grande Prêmio da Austrália, o piloto afirmou que "Espero não ter muitas mudanças, ou então não estarei aqui por muito tempo".
O holandês sempre deixou claro que é contra as sprints. Desde o ano passado, o pitolo reclamou diversas vezes desta forma de classificatória.
O CEO da F1, Stefano Domenicali, falou recentemente em mudar o sistema de treinos livres do campeonato. A ideia consiste em diminuir os treinos livres e abrir espaço para mais sprints na temporada — atualmente, seis Grandes Prêmios contam com a corrida classificatória.
As reclamações de Verstappen sobre a sprint
Não é corrida: "Para mim, isso não é realmente uma corrida, porque você entra na prova principal e sabe que há muito mais pontos disponíveis de qualquer maneira, apenas arrisca um pouco mais lá".
Pilotos não se arriscam: "Todo mundo está super cauteloso, porque se você estiver brigando pelo terceiro lugar e receber um pequeno toque, você cai para último e sabe que sua corrida no domingo será muito dura. Então, provavelmente você não vai arriscar. E as corridas não deveriam ser sobre isso".
Falta de sentimento: "É um formato de fim de semana que eu não gosto. Não ligo de ter apenas um treino livre e ir para a classificação, acho que é ainda melhor para mim. Eu simplesmente não gosto da falta de sentimento com isso".
Sem zebras: "As sprints que fizemos até agora não mudaram nada em termos de resultado. Todos largam com o mesmo pneu e terminam a sprint na mesma posição em que começaram".
Não tem diversão: "Você não vê muitas ultrapassagens, então não é muito legal para mim. Para mim, não é tão divertido".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.