Topo

Fórmula 1

Verstappen celebra vitória em 'corrida caótica' e cutuca Hamilton

Max Verstappen antes da classificação para o GP da Austrália - Mark Thompson/Getty Images
Max Verstappen antes da classificação para o GP da Austrália Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/04/2023 05h11

Max Verstappen, da Red Bull, celebrou a vitória no GP da Austrália e comentou a disputa com Hamilton, cutucando o rival.

O que ele disse?

Verstappen disse que o GP da Austrália, marcado por três bandeiras vermelhas, 'não foi muito fácil'.

O piloto holandês garantiu que seguiu as regras ao disputar posição com Hamilton, mas sugeriu que o inglês não fez o mesmo.

O líder do campeonato mundial ainda tratou com bom um humor um erro que poderia ter lhe custado a corrida, dizendo que 'ajudou a cidade' ao cortar um pouco da grama.

Na batalha com o Hamilton, eu, da minha parte, tentei evitar o contato. O que diz na regra não foi muito seguido, mas vamos ver como vai ser na próxima corrida.
Max Verstappen, após o GP da Austrália.

Verstappens critica segunda 'red flag'

Max criticou a decisão de emitir uma segunda bandeira vermelha depois que Kevin Magnussen bateu. Apesar disso, insistiu que estava aliviado por ter conquistado outra vitória.

"A primeira bandeira vermelha você pode fazer, mas a segunda eu não entendi. Foi uma confusão no final, mas sobrevivemos e vencemos e isso foi o mais importante", disse.

Como fica o campeonato?

Com a vitória no GP da Austrália, Verstappen chega a 69 pontos no campeonato mundial de pilotos e abre vantagem para o companheiro Sergio Perez, que tem 50. Fernando Alonso, da Aston Martin, é o terceiro, com 45, enquanto Lewis Hamilton, da Mercedes, tem 38.

Veja as imagens do GP da Austrália de Fórmula 1

Fórmula 1