Topo

OPINIÃO

'Ser suspenso por 90 dias não é nada', diz Casão sobre punição a Wallace

Colaboração para o UOL, em Aracaju

03/04/2023 18h39

Wallace foi suspenso por 90 dias pelo Comitê de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (Cecob) por incitar violência contra o presidente Lula (PT). No Fim de Papo, Walter Casagrande afirmou que o jogador precisa responder por seus atos no âmbito criminal, não apenas esportivo.

'Incitação ao crime': "Se fosse uma pessoa comum que tivesse gravado um vídeo falando: 'quem tem coragem de dar um tiro na cara do presidente da República?', ia ser só suspenso do trabalho ou teria uma ação criminal contra essa pessoa? Não teria uma ação criminal contra essa pessoa em qualquer lugar do mundo? Isso é uma incitação de crime".

'Passada de pano': "Isso aí é gravíssimo, ser suspenso 90 dias não é nada, eu acho um absurdo, tem que ser encarado do tamanho da gravidade que é, o cara incitou alguém a dar um tiro na cara do presidente da República. Estou falando há algum tempo que os princípios e os valores da nossa sociedade estão invertidos, 90 dias é um absurdo, tem que ter uma ação criminal, não pode só ficar nessa passada de pano, 90 dias é varrer para debaixo do tapete".

'Gabigol e Pedro não jogarem juntos é inadmissível', afirma RMP

Renato Maurício Prado questionou Vítor Pereira por ter colocado Gabigol no banco do Flamengo contra o Fluminense no primeiro jogo da final do Cariocão.

Você ter Gabigol e Pedro e um ser reserva do outro, depois que o Dorival mostrou que é possível os dois jogarem juntos com alta qualidade e ganhando títulos, é inadmissível. São 10 passos atrás do que o Flamengo já tinha alcançado." RMP

Lavieri: Palmeiras deve poupar na Libertadores para estar 100% no Paulistão

Danilo Lavieri disse que Abel Ferreira deve poupar o time titular do Palmeiras na estreia da Libertadores para preservá-lo para o jogo da volta da final do Paulistão.

Com vitória ou derrota [contra o Água Santa], qualquer que fosse o resultado acho que o Palmeiras jogaria com o time B contra o Bolívar, porque já foi a estratégia adotada pelo Abel no ano passado [na Libertadores] e deu super certo." Danilo Lavieri

Casagrande: 'Água Santa surpreendeu o Palmeiras de Abel Ferreira'

Walter Casagrande comentou a derrota do Palmeiras por 2 a 1 para o Água Santa.

O Palmeiras foi surpreendido pela postura do Água Santa, foi uma surpresa a agressividade. Eu achei que o Água Santa ia ficar recuado, tentar um contra-ataque e se fechar na área, talvez jogasse por um empate ou uma vitória no contra-ataque para tentar tudo no último jogo. O Água Santa pegou o Abel de surpresa." Casagrande

Assista ao Fim de Papo na íntegra