Jogador de futebol americano de 17 anos morre após bater cabeça em treino
Jogador de futebol americano do ensino médio de Kentucky, Andrew Dodson, de 17 anos, morreu após bater a cabeça durante um jogo-treino na semana passada.
O que aconteceu
O jovem bateu a cabeça após um ataque "simples e limpo", e morreu após ficar internado, de acordo com o jornal Daily Mail.
Segundo o pai do garoto, a fatalidade aconteceu durante um ataque de seu time, onde ele foi atingido por um companheiro de quipe e caiu no chão, batendo a cabeça.
Dodson foi imediatamente levado para o Lake Cumberland Regional Hospital em Somerset após o acidente, onde morreu devido aos ferimentos na última segunda-feira.
A Associação Atlética da Escola Secundária de Kentucky disse na segunda-feira em um comunicado, dizendo que se juntou à família, amigos e colegas de equipe no luto pela perda do jogador.
"Nenhuma palavra pode explicar, justificar ou racionalizar tragédias como essas", escreveu a associação. "Só pedimos paz e conforto para todos ao seu redor."
Seu pai, Alan Dodson, disse ao diário Lexington Herald-Leader que seu filho estava correndo com a bola durante do Maroon and White, quando foi derrubado por um companheiro de equipe.
"Não foi um golpe violento ou capacete contra capacete. Foi um ataque simples e limpo ', disse Alan Dodson. — A cabeça dele bateu na grama e Andrew sofreu um trauma contundente no cérebro.
Ontem, a família Dodson divulgou um comunicado, que dizia: "Estamos absolutamente com o coração partido. Andrew era cheio de vida e amor. Ele amava sua família, amava seus amigos, amava futebol, mas acima de tudo amava Seu Salvador."
'Neste fim de semana celebramos a ressurreição de Jesus Cristo, e por causa da fé de André em Jesus e o que Ele realizou por todos nós na cruz ao derrotar a morte por meio de Sua própria morte e ressurreição, estamos confiantes de que veremos Andrew novamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.