Topo

LBF: armadora do Campinas entra para a história ao anotar triplo-duplo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/04/2023 22h49

"A sensação é muito boa", disse Beatriz Oliveira, toda sorridente após anotar o sexto triplo-duplo em 12 anos de Liga de Basquete Feminino. O feito aconteceu na vitória do Unimed Campinas sobre o Bax Catanduva pela 5ª rodada LBF 2023, em partida realizada nesta noite (5).

Beatriz Oliveira terminou a partida com 10 pontos, 11 rebotes e 13 assistências, e uma eficiência de 25. "Não só eu fiz história hoje, mas o grupo inteiro fez história."

O time do Campinas abriu a temporada da LBF vencendo, mas vinha de três derrotas seguidas. O triplo-duplo de Beatriz Oliveira veio em bora hora. "O emocional do time não estava tão legal assim, mas, com certeza, embalamos, né. Agora é dar seguimento no campeonato, não só pensar individualmente, mas pensar no grupo, que tende a evoluir bastante", completou a atleta.

E o próximo compromisso do Campinas será no dia 15 de abril, contra o líder Sesi Araraquara, que está invicto na LBF.

Na história

A armadora Beatriz Oliveira se juntou a um seleto grupo de apenas quatro atletas. Joice, jogando pelo Ituano, fez três triplo-duplos em três temporadas diferentes (2018, 2021 e 2022). Babi, já aposentada, conseguiu o feito em 2021, também jogando pelo Campinas. Lays, do Santo André, alcançou a marca no ano passado.

E chegou a vez de Beatriz Oliveira, que fez questão de agradecer quem a acompanha diariamente. "Eu tenho que parabenizar a minha comissão técnica, os fisioterapeutas, os preparadores, o Alemão, nosso técnico que me ajuda muito. Eu venho de uma lesão no tendão e isso tem comprometido os treinos, mas hoje eu consegui ficar inteira e ajudei a equipe nessa vitória, finalizou a mais nova atleta a fazer um triplo-duplo na história da LBF.