Topo

Campinas controla Catanduva e volta a vencer após três derrotas na LBF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/04/2023 21h11

Jogando em casa, o Unimed Campinas fez valer o mando de quadra, derrotou o Bax Catanduva por 86 a 63 e somou sua segunda vitória na atual temporada da Liga de Basquete Feminino. A equipe campineira ficou a maior parte do tempo à frente no placar, tomou alguns sustos no primeiro tempo, mas dominou a segunda etapa para voltar a vencer após três jogos na LBF.

O UOL transmite todos os jogos da LBF ao vivo e com imagens em seu canal no YouTube.

O resultado deixou o Campinas no quarto lugar da competição, com duas vitórias e três derrotas, enquanto o Catanduva é o quinto colocado, com o mesmo retrospecto, mas com um saldo pior.

Donas do jogo

Iza Sangalli desfilou talento. Eleita MVP, a ala fez 18 pontos e roubou incríveis sete bolas. Isso sem falar nos nove rebotes e quatro assistências. Iza ficou a três roubos e um rebote do triplo-duplo. Mas quem anotou um triplo-duplo, o sexto da história da LBF, foi Beatriz, a companheira de Iza marcou 10 pontos, pegou 11 rebotes e deu 13 assistências.

Ladeira abaixo

O melhor momento do Catanduva na partida aconteceu no segundo quarto, com as visitantes abrindo três pontos de vantagem. Só que daí em diante, a equipe errou muito, forçou arremessos e demorou para sair da marcação por zona feita pelo Campinas.

Tabela

A liderança da LBF 2023 é do Sampaio Basquete, que venceu quatro dos cinco jogos que fez. Contudo, o Sesi Araraquara está invicto com quatro vitórias e tem tudo para retomar o topo da tabela quando igualar o número de jogos.

Na sequência

O time de Campinas volta à quadra no próximo dia 15, quando viaja até Araraquara para encarar o Sesi. A equipe de Catanduva vai jogar em casa no dia 16, quando recebe o Sodiê Mesquita.

Ficha Técnica

Unimed Araraquara 86 x 63 Bax Catanduva

Liga de Basquete Feminino - 5ª rodada
Data: 05/04/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Tênis Clube de Campinas

Unimed Campinas: Beatriz, Cacá, Lorena, Julia, Izabella, Geovana, Luana, Gabrielly e Nathália. Técnico: Sidney Coppini.

BAX Catanduva: Thaissa, Juliana Souza, Ineidis Casanova, Tati Pacheco, Gil Justino, Natalia Burian, Stéfane, Bárbara, Adrielly e Lauene Pereira. Técnico: Cesamar Fernandes