Topo

Ex que acusa surfista de agressão diz que se abalou ao ver mulher apanhar

Surfista norte-americana foi agredida por homem após disputa por onda em Bali, na Indonésia - Reprodução/Instagram
Surfista norte-americana foi agredida por homem após disputa por onda em Bali, na Indonésia Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

06/04/2023 23h48

Carolina Braga, ex-namorada de João Paulo Azevedo, brasileiro que agrediu a surfista Sara Taylor em Bali, relatou o seu sentimento ao tomar conhecimento do vídeo onde JP é flagrado dando socos na americana.

O que aconteceu?

Em entrevista ao "G1 SC", Carolina disse ter se sentido abalada ao ver o vídeo da agressão de João Paulo.

Segundo ela, o desabafo postado nas redes sociais onde também revela ter sido agredida pelo surfista foi postado após uma conversa com a filha.

Ela se disse espantada com a repercussão que o desabafo tomou nas redes sociais.

Acordei hoje de manhã com essas notícias, me senti abalada, me aflorou lembrar de tudo o que aconteceu. Conversei com a minha filha em casa. Senti vontade de escrever sobre isso, de desabafar, relembrando o que eu passei (...) Resolvi escrever e publiquei, mas não sabia que ia dar repercussão" Carolina Braga, ex-namorada de João Paulo Azevedo

Desabafo nas redes sociais

Carolina Braga revelou ter sido agredida por João Paulo Azevedo em um post feito na sua conta no Instagram.

Ela disse que o relacionamento entre eles, que se deu entre 2018 e 2019, terminou quando ele a agrediu fortemente, causando um traumatismo craniano.

Carolina afirma que passou três meses em uma pousada no Rio de Janeiro para que as feridas desaparecessem. Ela diz ter sentido vergonha, principalmente da filha.

Agressão a surfista em Bali

A surfista norte-americana Sara Taylor foi agredida diversas vezes por JP Azevedo após uma disputa por onda em Bali, na Indonésia.

Ela compartilhou vídeos da agressão em seu perfil no Instagram e pediu ajuda para identificar os envolvidos. As imagens rodaram as redes sociais e mobilizaram a comunidade do surfe

Os registros mostram que o brasileiro a agrediu no rosto após ela ser rabeada por outro indivíduo, que usava camisa de lycra. JP Azevedo, que estava sem camisa, ainda desferiu socos e pontapés ao ser confrontado na praia e também acertou a amiga da surfista, identificada como Charlie McHarg.

O surfista que disputou onda com Sara, Adriano Portela, negou que a tenha agredido fisicamente. Ele se manifestou no Instagram e pediu desculpas pela forma como falou com ela e com a amiga.

JP Azevedo alegou que se confundiu e pensou que a surfista era um homem. Ele disse que tentou se desculpar quando percebeu que se tratava de uma mulher e que depois teria "se defendido" após ter sua prancha quebrada em solo.