Topo

Globo supera audiência do SBT em noite de reestreia na Libertadores

Luis Roberto comandou a transmissão de Bolívar x Palmeiras, pela Libertadores, na Globo - Reprodução/TV Globo
Luis Roberto comandou a transmissão de Bolívar x Palmeiras, pela Libertadores, na Globo Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

06/04/2023 13h36

O retorno da Copa Libertadores ao grupo Globo superou a audiência do SBT no primeiro jogo da edição anterior da competição.

O que aconteceu

Após três anos, a Libertadores voltou à tela da TV Globo. A noite da reestreia foi ontem, com Bolívar x Palmeiras e Fluminense x Sporting Cristal.

Em São Paulo, a derrota palmeirense marcou 20 pontos de audiência na Globo, o que mostra um crescimento de 67% em relação ao primeiro jogo da fase de grupos da Libertadores em 2022, exibido pelo SBT.

No Rio, a vitória do Fluminense registrou 24 pontos e um crescimento de 140% — mais do que o dobro — em relação, também, ao primeiro jogo televisionado pelo SBT na edição anterior da competição.

Em ambos os jogos, o percentual de televisores ligados na partida de ontem também superou o SBT. Em Palmeiras e Bolívar, a diferença foi de 19 pontos a mais, enquanto em Fluminense e Sporting Cristal a diferença foi de 22 pontos a mais.

Em São Paulo, a partida foi comandada pelo narrador Luis Roberto. No Rio de Janeiro, os telespectadores acompanharam o jogo com Gustavo Villani.