Surfista americana leva socos em praia de Bali; agressor seria brasileiro
A surfista norte-americana Sara Taylor levou diversos socos de um homem após disputa por onda em Bali, na Indonésia. O agressor está sendo apontado como sendo o surfista brasileiro JP Azevedo.
O que aconteceu
A mulher compartilhou vídeos da agressão em seu perfil no Instagram e pediu ajuda para identificar os envolvidos (vídeo acima).
Ela relatou que foi atacada pelo amigo do surfista com quem disputou uma onda. Os registros mostram que um homem sem camisa a agrediu no rosto após ela ser rabeada por outro indivíduo, que usava camisa de lycra.
O agressor ainda desferiu socos e pontapés ao ser confrontado na praia e também acertou a amiga da surfista, identificada como Charlie McHarg.
Charlie disse em sua conta no Instagram que os agressores falavam português.
O surfista que disputou onda com Sara, Adriano Portela, se manifestou no Instagram e negou que tenha a agredido fisicamente, mas pediu desculpas pela forma como falou com ela e a amiga.
Integrantes da comunidade do surfe alegam que o agressor seria o capixaba João Paulo Azevedo, conhecido como 'JP'. Um dos que acusam é o multicampeão Kelly Slater, que surfou com o brasileiro em 2020. A conta de Azevedo no Instagram foi excluída.
A Gazeta do Espírito Santo também identificou o brasileiro como o homem nos vídeos. Ele mora na Indonésia desde 2019, segundo matéria do jornal de três semanas atrás.
O fotógrafo Byron Mcloughlin, que chegou a registrar JP Azevedo pegando onda em outra oportunidade, também acusa o brasileiro de ser o responsável pela agressão. O surfista era patrocinado pela marca de surfwear Quebra Onda.
O surfista era patrocinado pela marca de surfwear Quebra Onda, que anunciou o fim da parceria após o episódio.
O UOL tentou contato com JP Azevedo, mas ainda não conseguiu resposta. A conta do surfista no Instagram foi excluída.
Ícones do surfe reagem
"Mande esse cara embora", escreveu Kelly Slater. Seguidores recuperaram um vídeo antigo em que o ídolo norte-americano surfa com JP Azevedo.
Os surfistas Gabriel Medina e Filipe Toledo lamentaram o episódio. Os dois comentaram em publicações que repercutiram as agressões.
Por quê? Isso é muito feito! As pessoas são malucas." Gabriel Medina
Sinto muito que isso aconteceu com vocês e espero que estejam bem. Não se preocupem com pessoas com esse tipo de energia, elas não duram, a vida vai cobrar. Vamos fazer o que pudermos para encontrá-los." Filipinho
O que os agredidos disseram
Depois de cair na minha primeira onda, o amigo do cara me deu um soco na cabeça e depois de ser confrontado por ter me batido, ele atacou Charlie na praia por filmá-lo. Isso é loucura, alguém sabe quem são? Sara Taylor
Quem são esses perdedores que atacaram eu e Sara nesta manhã? Por favor compartilhem." Charlie McHarg
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.