Topo

Atleta espanhola de 21 anos expõe caso de importunação sexual em parque

A velocista Carla Garcia é campeã sub-23 na Espanha nos 400m com barreiras - Reprodução/Instagram
A velocista Carla Garcia é campeã sub-23 na Espanha nos 400m com barreiras Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/04/2023 22h40

A velocista Carla Garcia relatou que foi alvo de importunação sexual em um parque na Espanha.

O que aconteceu

A atleta de 21 anos expôs que um homem de cerca de 50 anos se escondeu atrás de uma cerca para fotografá-la enquanto ela realizava exercícios no espaço público. Ela usou as redes sociais para revelar o caso.

Carla comentou que chegou a pedir para o homem parar, mas que ele não teria deixado de tirar fotos dela. Ela complementou que confrontou o indivíduo com seu treinador e que ele não se explicou sobre o ato.

A velocista disse ao Marca que o episódio a deixou desconfortável e fez com que ela se questionasse a roupa que estava usando. No entanto, ela repeliu o pensamento e afirmou que estava "praticando esporte com roupa para isso".

A espanhola é campeã sub-23 nos 400m com barreiras e um dos principais nomes do atletismo no país. Ela também é estudante de medicina.

O que ela disse

Caso no parque. "Eu estava treinando no parque. Usava um top e um collant curto. Um homem de 50 anos se escondeu atrás de uma cerca a dois metros de mim para tirar fotos minhas. Eu pedi para ele parar e ele continuou. Nojento."

Momento das fotos. "Fiquei sozinha em uma das séries porque meu treinador havia saído e ouvi vários cliques vindos de trás de uma cerca. Percebi que havia um celular, que desapareceu rapidamente, mas depois voltou."

Confrontação. "Fiz a série e comentei com meu treinador. Na volta, tentamos falar com ele para perguntar por explicações, mas ele não nos deu nenhuma."

Sensação de desconforto. "Fiquei com uma sensação estranha, é uma coisa que até te leva a pensar sobre a roupa está usando, mas estava praticando esporte com roupa para isso."