Lenda do tênis relata período preso: ‘cercado de assassinos e estupradores’
Lenda do tênis, Boris Becker voltou a falar sobre seu período de oito anos preso na Inglaterra. O alemão foi solto e deportado em dezembro após decretar falência em 2017 por dívidas imobiliárias e acabar condenado pela lei de insolvência.
A prisão foi brutal. Uma experiência muito diferente do que você vê em filmes. Quem disser que a vida na prisão não é difícil está mentindo. Eu estava cercado por assassinos, por traficantes, por estupradores, por traficantes de pessoas, por criminosos perigosos. Você luta todos os dias para sobreviver. Rapidamente você tem que se cercar dos caras durões, como eu diria, porque você precisa de proteção".
Boris Becker, ex-número 1 do tênis, à BBC.
Carreira esquecida
"Se você pensa que é melhor do que todo mundo, então você perde. Por dentro não importa que fui tenista, a única moeda que temos por dentro é o nosso caráter e a nossa personalidade. É isso, não tem mais nada. Você não tem amigos no começo, você está literalmente sozinho e essa é a parte difícil, você tem que realmente cavar dentro de si mesmo sobre suas qualidades e pontos fortes, mas também suas fraquezas.
Lições aprendidas
"Sou mais forte, um homem melhor. Nunca pensei aos 17 anos que estaria preso aos 54. De qualquer forma, isso certamente me fez ser mais humilde, certamente me fez perceber que, independentemente de você ser chamado de Boris Becker ou Paul Smith, se você infringir a lei, será condenado e encarcerado, isso vale para todos. Nunca esperei o bem e certamente não esperava o mal, mas sou um sobrevivente, sou um osso duro de roer, levei as penalidades, levei a prisão, mas também levei a glória e, no mínimo, isso me tornou um homem mais forte e melhor".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.