Topo

Mano alfineta Coudet após vitória do Inter: 'burrice sem tamanho'

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/04/2023 00h01

O técnico Mano Menezes, do Internacional, cutucou o treinador argentino Eduardo Coudet, do Atlético-MG.

O que aconteceu

Mano disparou que é "uma burrice sem tamanho" um treinador falar mal de seus jogadores. Ele não citou Coudet nominalmente, mas falou sobre o caso que ocorreu na semana passada e criou uma crise interna no clube mineiro.

Ele ainda ironizou dizendo que o argentino do Galo é "até bem famoso na praça". As declarações foram dadas em coletiva de imprensa após a vitória de virada do Inter sobre o CSA, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O treinador brasileiro ressaltou que criticar publicamente o elenco "é o grande pecado que um treinador pode fazer". Torcedores vaiaram a escalação do Inter no Beira-Rio e protestaram contra a atuação da equipe do início ao fim da partida.

Mano também mencionou fracassos de ex-treinadores recentes para pedir apoio da torcida. Coudet comandou o Inter entre janeiro e novembro de 2020 e pediu demissão na reta final do Brasileiro para assumir o Celta, da Espanha.

O que Mano disse

A gente nunca vai chegar aqui e falar mal do nosso grupo. Não tem sentido. É uma burrice sem tamanho. Semana passada eu vi um treinador fazer isso, até bem famoso na praça, e estão discutindo se fica ou se não fica porque esse é o grande pecado que um treinador pode fazer com seu grupo." Mano Menezes, em coletiva

Críticas da torcida. "Vejo com normalidade. Não dá para querer que o torcedor aceite sem cobrar, sem reagir, se ele está vendo que as coisas não estão funcionando tão bem. Temos que entregar mais para o torcedor. (...)

Vaias a ele. "Não sei se foi a primeira, mas não vai ser a ultima vez. Faz parte do futebol pelo cargo que ocupo. Tenho ouvido até campanha para outros nomes."

Ex-técnicos do Inter. "Penso que o torcedor poderia fazer umas avaliações um pouco mais racionais. Tivemos um número grande de treinadores que passaram aqui nos últimos anos e que não conseguiram dar à torcida do Inter as conquistas que ela está esperando. E esses treinadores têm os mais diversos perfis.

Apoio dos torcedores. "Talvez esteja na hora de a torcida abraçar um pouco mais a gente, porque estamos precisando dela."

Vitória de virada. "Jogo era para ter começado com muita tranquilidade com o pênalti. Erramos e sofremos o gol logo em seguida, era tudo o que não devia acontecer em nossa casa depois da nossa eliminação na semifinal do Gaúchão. Claro que ia criar um ambiente pesado, torcedor ia, com razão, reclamar da gente. Demoramos um pouco a ter lucidez."