Descartado, alívio e coitadinho: os desabafos dos demitidos da Globo
Os profissionais que foram demitidos recentemente da equipe esportiva da Globo fizeram diferentes desabafos após deixarem a emissora.
O que eles disseram
Cleber Machado. "Perguntei: 'Vocês não me querem mais ou é questão de orçamento?' Falaram: 'Não tem nada a ver com você, é orçamento.' Optaram por terminar o vínculo. Conversa normal, de mais de hora. Eu estou emocionalmente bem, fiquei na boa. Queria sair? Não, queria me aposentar lá, mas estou na boa, tocando a vida, sem choro".
Jota Junior. "Percebi que já não me encaixava muito no que a direção queria nos novos padrões que estavam implantando. Senti que estava meio descartado, marginalizado com relação aos principais eventos. Acho que foram minando a minha permanência nesses últimos anos. A justificativa que recebi foi puramente financeira".
Mauricio Noriega. "Ninguém gosta de receber a notícia da demissão, porque eu estava há anos no sportv e sou muito grato e muito feliz por isso. Já estava esperando há um bom tempo desde que mudou a direção. Eu não estava feliz há um bom tempo. Eu estava trabalhando triste há algum tempo. De certa forma, eu me sinto aliviado por não trabalhar triste".
Jaime Jr. "Meu ciclo na TV Globo terminou. Foram 11 anos na Globo, se contar o tempo de frila, são quase 15 anos no sportv e no Premiere. Só tenho palavras de agradecimento à empresa de uma forma geral, a todos os meus colegas".
Fernanda Colombo: "Foi uma experiência incrível profissionalmente. Ser mulher, estar no futebol e falar de polêmicas é um desafio constante. Seguirei com novos projetos, principalmente nas minhas redes sociais. O jogo está só começando."
Sandro Meira Ricci: "Nesses últimos quatro anos de Globo, aprendi muito sobre televisão, jornalismo, futebol e análise de vídeo. Foram mais de mil jogos analisados. Mas o principal foi ter conhecido pessoas maravilhosas e competentes, especialmente o pessoal da operação que faz a empresa acontecer".
Onda de demissões na Globo
A emissora vem fazendo uma reformulação interna desde março e já demitiu uma série de profissionais da editoria de Esporte. Cleber Machado estava há 35 anos na Globo, enquanto Jota Jr tinha 24 anos de casa e Noriega, 20.
A Globo também encerrou o quadro Central do Apito e promoveu a saída dos ex-árbitros Fernanda Colombo e Sandro Meira Ricci, que formam um casal.
O repórter Régis Rosing foi outro a deixar a emissora. O jornalista estava na Globo desde 1990.
Além deles, a apresentadora Fernanda Gentil não possui mais vínculo com a Globo. Ela já havia se afastado do Esporte em 2018 para seguir no Entretenimento, mas desligou-se definitivamente da emissora no mês passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.