Topo

LBF: Santo André domina e vence Ituano no clássico paulista

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/04/2023 21h19

Abrindo a 6ª rodada da Liga de Basquete Feminino, o Santo André recebeu a equipe do Ituano e venceu com uma certa facilidade: 89 a 64. O resultado deixou o time do ABC Paulista na segunda colocação da LBF, enquanto o time do interior ainda não venceu em 2023 e já tem seis derrotas.

O UOL transmite todos os jogos da LBF ao vivo e com imagens em seu canal no YouTube.

A dona da partida foi a ala Sassá, eleita MVP e fundamental na quarta vitória do Santo André na LBF 2023. Sassá fez um duplo-duplo, com 31 pontos e 14 rebotes, sendo cinco rebotes ofensivos.

Pelo lado das derrotadas, Maria Carolina também fez um tremendo jogo, anotando um duplo-duplo, mas não conseguiu conduzir o Ituano a primeira vitória do ano. A pivô fez 19 pontos e pegou 17 rebotes.

Inconsistente

Assim como aconteceu em outros jogos, o Ituano chegou a liderar, mas desmontou após muitos erros e segue sem vencer na LBF 2023. Aliás, a equipe cometeu 20 erros, que resultaram em 36 pontos para Santo André.

Ritmo alucinante

A equipe do ABC Paulista acelerou para cima do Ituano. Foram 17 pontos de contra-ataque contra apenas cinco das adversárias. Sempre que o Ituano ameaçava reagir, Santo André aumentava o ritmo.

Fim do 1º turno

A sétima rodada será a última antes do início do 2º turno, e Santo André e Ituano vão jogar fora de casa. O Ituano vai atrás da primeira vitória diante do Blumenau no dia 20. Já o Santo André encara o Unimed Araraquara no dia 22.

Ficha Técnica

AD Santo André 89 x 64 Ituano Basquete

Liga de Basquete Feminino - 6ª rodada
Data: 13/04/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Ginásio Laís Elena, Santo André


AD Santo André: Glenda, Sassá, Lays, Evelyn, Yasmim, Tassia, Marcella, Evelyn, Juliana, Melissa, Letícia e Laurah. Técnico: Rafael Luiz De Souza

Ituano: Larissa, Palmira, Joice, Wanessa e Karina, Rafaela Bergonso, Isabella, Thayná, Ingrid, Khallyta e Julia Mansilha. Técnico: Antonio Carlos Barbosa