Topo

LBF: Sampaio amassa Catanduva e segue perseguição ao líder Araraquara

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/04/2023 19h22

Jogando em casa, o Sampaio não deu chances para o azar e venceu fácil a equipe do Bax Catanduva por 80 a 51, em jogo válido pela 7ª rodada da Liga de Basquete Feminino. Esta foi a sexta vitória da equipe maranhense, que está na segunda colocação, atrás somente do líder invicto Araraquara. Já o Catanduva se manteve no 5º lugar, com três vitórias e quatro derrotas.

O UOL transmite todos os jogos da LBF ao vivo e com imagens em seu canal no YouTube.

O destaque da vitória foi a ala Gabriela Guimarães, que fez 20 pontos e pegou nove rebotes, ficando a um de conseguir um duplo-duplo. Gabriela também foi eleita a MVP do jogo.

O Catanduva cometeu 27 erros na partida, contra apenas 15 do Sampaio. E dos 80 pontos marcados pelo time do Maranhão, 30 vieram após erros da equipe paulista. No fim, a desvantagem de 29 pontos ficou barato para Catanduva, que podia ter levado uma surra ainda maior.

Favoritos?

Sesi Araraquara e Sampaio já finalizaram o 1º turno e são os dois melhores times até aqui. A equipe paulista não perdeu nenhum dos sete jogos que fez, enquanto o time maranhense só perdeu um jogo, justamente para o Sampaio. Os dois times voltam a se enfrentar no dia 10 de junho, em Araraquara, no jogo mais aguardado do returno.

2º turno

A sétima rodada marcou o fim do 1º turno da LBF 2023, e o Sampaio volta à quadra somente no dia 29, quando encara o Unimed Campinas, em casa. Por sua vez, o Catanduva enfrenta o Ituano, fora de casa, no dia 1º de maio.


Ficha Técnica

Sampaio Basquete 80 x 51 Bax Catanduva

Liga de Basquete Feminino - 5ª rodada
Data: 04/04/2023 (terça-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís

Sampaio Basquete: Patty Teixeira, Tainá Paixão, Mariana, Gabriela, Alana, Jenyff, Brenda, Karina, Eduarda e Raissa. Técnico: Cristian Santander

BAX Catanduva: Thaissa, Juliana Souza, Ineidis Casanova, Tati Pacheco, Gil Justino, Natalia Burian, Stéfane, Bárbara, Adrielly e Lauene Pereira. Técnico: Cesamar Fernandes