Topo

Cléber Machado detalha saída da Globo: 'Jamais imaginava que ia acontecer'

"Acho que saí porque os caras precisavam economizar dinheiro", disse o narrador - Reprodução/YouTube
"Acho que saí porque os caras precisavam economizar dinheiro", disse o narrador Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

26/04/2023 19h08

Cléber Machado detalhou sua saída da Globo e admitiu surpresa com a decisão de a empresa demiti-lo após 35 anos de casa.

O que aconteceu

O narrador deu sua versão sobre a justificativa dada pela emissora de tirá-lo do quadro de funcionários. Ele participou do "Podpah".

Cléber revelou que ainda tentou negociar para continuar na Globo, mas as conversas não surtiram efeito.

Ele disse que o clima nos bastidores já era de incerteza dias antes do anúncio.

O locutor afirmou que "jamais imaginava" sair da empresa após mais de três décadas de trabalho.

Os detalhes da demissão

Motivo da saída. "Eu acho que saí porque os caras precisavam economizar dinheiro... e sobrou do meu dinheiro! Eu acho que foi isso. Foi mais ou menos o que me disseram. Pode ser que eles tenham cansado de mim e não me queriam mais. Saiu [muita gente]: eu, Noriega, Régis [Rosing]..."

Surpresa com decisão. Com o tempo, você acaba adquirindo uma posição que você fala assim: pô, acho que a gente está na boa. Eu, por exemplo, jamais imaginava que ia acontecer isso por causa desse motivo. Eu podia chegar lá e fazer uma bobagem, o cara podia me chamar e falar assim: 'você está narrando mal, não é mais o estilo que a gente quer...'. Isso tudo é normal, mas chega uma hora que você imagina assim: 'pô, agora já tem lá o meu lugar e tal...'".

Clima interno e diálogo antes de anúncio. "Na verdade, uma semana antes, você percebe o clima. Eu conversei com uma pessoa lá e vi que era um clima de ordem de cima para baixo — e que podia podia sobrar para qualquer um, inclusive para mim! Aí, quando foram chamar para conversar, eu já entrei e falei: 'vocês não querem mais? Querem negociar?' 'Ah, não sei...'. Acho que não foi pelo meu trampo que os caras não quiseram mais, mas não sei."