Rizek defende Ana Thais após Róger Guedes reclamar de 'ataques' a Cuca
O apresentador do sportv André Rizek defendeu a comentarista Ana Thais Matos, acusada por Róger Guedes de atacar o técnico Cuca sem provas sobre o caso de estupro na Suíça.
O que ele disse:
Cuca foi julgado. "'Ah, as pessoas julgam sem provas'. O Cuca foi condenado no processo legal da Justiça suíça com a Justiça entendendo haver provas suficientes para condená-lo. Ele foi condenado à prisão. Não são as pessoas que estão julgando o Cuca".
Reparação histórica. "O que estamos fazendo hoje é uma reparação histórica do nosso trabalho, malfeito ao longo de décadas que não se atentou às provas atentadas pelos processos, às provas que se tornaram públicas na própria imprensa suíça".
Falha da categoria. "A gente, por uma enorme falha da nossa categoria de jornalistas esportivos que somos, que ao longo dos anos não ligamos para as provas, não ligamos para o que dizia a vítima, não ligamos para o que foi publicado na Suíça e ficamos apenas com a versão dos condenados de que eles eram injustiçados que conseguiram dar a volta por cima".
Confusão de Roger Guedes. "A falha do que diz o Róger Guedes não é só dele, é nossa também. Informamos muito mal ao longo de décadas sobre o caso e que levou à tremenda confusão que fez o Róger Guedes nessa fala dele sobre o tema".
Críticas a Roger Guedes. "Com relação às críticas que a Ana faz ao Róger, isso é opinião dela como comentarista. O comentarista é um crítico, ele pode acertar, errar, ele emite opiniões. No caso do Róger Guedes foram opiniões técnicas que ele tem todo direito de discordar".
O que Róger Guedes disse
Choro de Cuca. "Ontem mesmo fiquei uma hora na sala dele [Cuca]. O cara chorar na sua frente é f... Infelizmente, vivemos num momento em que as pessoas julgam, colocam muito o dedo e não deixam a pessoa provar sua inocência. As pessoas precisam rever as falas. A Ana Thais [Matos, comentarista da Globo] aí, fala bastante. Particularmente em mim ela bate bastante, sem motivo algum", disse o jogador na zona mista após a partida.
Ataques de Ana Thais. "Eu citei a Ana Thais porque ela é uma das pessoas que atacou muito o Cuca. Ela tem provas para falar dele? Não tem provas para falar dele. Então, ela quer julgar o quê? Com certeza ela já errou um monte de vezes na vida também".
O que disseram Rizek e Alexandre Lozetti
André Rizek
As pessoas julgam e apontam os dedos... Quem julgou o Cuca foi a Justiça suíça. E é mentirosa a informação que o próprio Cuca foi julgado à revelia, ele não foi, foi defendido pelo advogado do Grêmio, Luis Carlos Pereira Silveira Martins à época, e com dois representantes suíços contratados pelo Grêmio.
O Cuca e os demais condenados não estiveram presentes no julgamento. Isso não quer dizer que eles foram julgados à revelia. Eles foram defendidos e perderam, foram condenados. Então não são as pessoas que julgam nesse caso. O Cuca foi julgado pela Justiça suíça. Perdeu e foi condenado.
Com relação às críticas que a Ana faz ao Róger, isso é opinião dela como comentarista. O comentarista é um crítico, ele pode acertar, errar, ele emite opiniões. No caso do Róger Guedes foram opiniões técnicas que ele tem todo direito de discordar.
Esse ponto é importante de ser rebatido. "Ah, as pessoas julgam sem provas'. O Cuca foi condenado no processo legal da Justiça suíça com a Justiça entendendo haver provas suficientes para condená-lo. Ele foi condenado à prisão. Não são as pessoas que estão julgando o Cuca.
O que estamos fazendo hoje é uma reparação histórica do nosso trabalho, mal feito ao longo de décadas que não se atentou às provas atentadas pelos processos, às provas que se tornaram públicas na própria imprensa suíça e que a gente, por uma enorme falha da nossa categoria de jornalistas esportivos que somos, que ao longo dos anos não ligamos para as provas, não ligamos para o que dizia a vítima, não ligamos para o que foi publicado na Suíça e ficamos apenas com a versão dos condenados de que eles eram injustiçados que conseguiram dar a volta por cima.
A falha do que diz o Róger Guedes não é só dele, é nossa também. Informamos muito mal ao longo de décadas sobre o caso e que levou à tremenda confusão que fez o Roger Guedes nessa fala dele sobre o tema.
Alexandre Lozetti
É muito simbólico a escolha de uma jornalista mulher para se apontar o dedo, para perguntar se ela tem provas. Ela não tem, o Róger Guedes também não tem. O Cuca não tem, senão teria apresentado. A única prova está lá documentada.
Espera aí, Róger. É desumano atacar o Cuca? E não é desumano fazer o que fazem com a Ana e tantas jornalistas mulheres? (...) Alguém já parou para pensar como foi a vida dessa menina? Se ela conseguiu viver naturalmente? Se hoje ela é uma pessoa com trauma? Se ela conseguiu se relacionar normalmente, amorosamente, sexualmente... Alguém já pensou na vida dela para dizer que é desumano fazer isso ou aquilo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.