Topo

ESPN demite repórter com 13 anos de casa por xingar colega de trabalho

Marly Rivera, repórter especializada em beisebol que foi demitida da ESPN por problema com colega de trabalho - Bob Levey/Getty Images
Marly Rivera, repórter especializada em beisebol que foi demitida da ESPN por problema com colega de trabalho Imagem: Bob Levey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/04/2023 08h58

Marly Rivera, repórter especializada em beisebol que tinha treze anos de ESPN, foi demitida.

O que aconteceu?

A jornalista porto-riquenha de 49 anos xingou uma colega de trabalho. Rivera chamou a repórter Ivón Gaete de "fucking cunt", expressão que não tem uma tradução literal em português, mas é utilizada como xingamento nos Estados Unidos.

Episódio aconteceu no dia 18 de abril, no Yankee Stadium, a casa do New York Yankees, por conta de uma entrevista. Rivera queria entrevistar Aaron Judge, o capitão do time, mas Ivón apareceu na mesma hora para entrevistá-lo, e isso a irritou.

Rivera alegou que tinha hora marcada para conversar com Aaron, mas Ivón ignorou a explicação. Uma pessoa gravou todo o desentendimento e o momento que a porto-riquenha xinga a colega de profissão.

Ivón Gaete é uma jornalista freelancer da ESPN e é casada com John Blundell, o atual vice-presidente de comunicações da Major League Baseball.

Veja o desentendimento entre elas

Rivera diz que aceita consequências do que fez

Aceito totalmente a responsabilidade pelo que disse, o que não deveria. Sou uma profissional com excelente reputação no beisebol e acredito que estou sendo apontada por um grupo de indivíduos com quem tenho uma longa história de desentendimentos profissionais" Marly Rivera, em entrevista ao New York Post.