Dispositivo de proteção evita tragédia na Fórmula 2 em Baku; assista
O 'Halo' mais uma vez provou sua eficácia durante o GP do Azerbaijão da Fórmula 2 em Baku. O dispositivo evitou que a roda de um carro passasse pela cabeça de um piloto. (Assista ao vídeo abaixo).
O que aconteceu
Durante a corrida 1 de hoje da Fórmula 2, Denis Hauger e Victor Martins disputavam a liderança quando ambos acabaram colidindo com o muro. Hauger fechou por dentro, o que o obrigou a abrir demais e ir de encontro com a barreira de proteção. Martins, que estava logo atrás, também bateu no muro.
Jehan Daruvala, que estava quarto lugar, acabou passando colidindo com Martins e seu carro entrou embaixo do carro do adversário. O choque foi feio e, graças ao halo, as rodas não atingiram a cabeça do piloto indiano.
Todos os pilotos envolvidos no acidente conseguiram deixar os carros por conta própria, sem sofrer lesões graves. Desde sua introdução em 2018, o halo já salvou vários pilotos de sofrer graves acidentes envolvendo suas cabeças.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.