Topo

Fórmula 1

'Parece que eles nem precisam acelerar 100%', diz Leclerc sobre Red Bulls

Charles Leclerc após terceiro lugar no GP do Azerbaijão em 2023 - LEONHARD FOEGER/REUTERS
Charles Leclerc após terceiro lugar no GP do Azerbaijão em 2023 Imagem: LEONHARD FOEGER/REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/04/2023 10h32

Terceiro colocado no GP do Azerbaijão, Charles Leclerc, da Ferrari, se impressionou com o desempenho das Red Bulls na corrida.

O que aconteceu?

'Nem precisam acelerar 100%'. A impressão de Leclerc é que os adversários não precisam nem do desempenho máximo.

Facilmente superado. O piloto monegasco largou na pole position e foi superado pelas Red Bulls de Sergio Pérez e Max Verstappen — que terminaram em primeiro e segundo, respectivamente — na sexta volta.

Ultrapassado de novo. Leclerc chegou a retomar o segundo lugar após entrada do safety car na pista. No entanto, Verstappen não teve dificuldades para superá-lo depois da saída do carro de segurança.

Foram duas corridas em que eu protegi bem os pneus. Mas não teve como segurar o ritmo da Red Bull. Eles acharam algo que não achamos ainda. Nós temos que trabalhar bastante para ter uma performance melhor. Quando eu vejo essa diferença, parece que eles nem precisam acelerar 100%. Temos que trabalhar muito ainda.
Charles Leclerc, piloto da Ferrari, após o GP do Azerbaijão

Classificação do mundial

A vitória de hoje somada ao triunfo na corrida sprint fez com que Sergio Pérez encostasse em Max Verstappen na classificação do Mundial de Pilotos.

O holandês foi a 93 pontos, apenas seis a mais que Pérez. Fernando Alonso, da Aston Martin, é o terceiro colocado, com 60 pontos, enquanto Lewis Hamilton, da Mercedes, tem 48.

A F1 volta no próximo domingo (7). A partir das 16h30 (de Brasília), os pilotos estarão na pista para o GP de Miami, nos EUA.

Fórmula 1