Santo André bate 'freguês' Sodiê Mesquita e se reabilita na LBF
Freguesia renovada e reabilitação! Mesmo jogando no Rio de Janeiro, o AD Santo André bateu o Sodiê Mesquita por 65 a 53 na tarde deste domingo (30) e se reabilitou na Liga de Basquete Feminino (LBF). O time vinha de derrota para o Unimed Campinas também atuando na casa do rival. O confronto valeu pela primeira rodada do returno.
O UOL transmite todos os jogos da LBF ao vivo e com imagens em seu canal no YouTube.
Foi a sexta vitória do Santo André contra o rival em oito partidas na história do campeonato. No primeiro turno, havia feito 90 a 73. Já o Mesquita não apenas perde a terceira seguida na liga, caiu antes para Bax Catanduva e Sesi Araraquara, como também perde pela primeira vez em seu ginásio na temporada.
Terceiro lugar
Com o resultado, o Santo André vai a 13 pontos conquistados em cinco vitórias e três derrotas, mantendo-se na terceira colocação. O Sodiê Mesquita conhece a quinta derrota em oito partidas, soma 11 pontos e fica em quinto.
Tassia
Tassia, do Santo André, foi a MVP do jogo. Marcou 16 pontos, pegou sete rebotes e deu mais sete assistências. Ela superou a marca de dois mil pontos na LBF, a sexta maior cestinha na história da liga. Sassá também marcou 16 pontos, além de pegar 13 rebotes. Pelo lado do Sodiê, Thayná foi outra com 16 pontos, além de sete rebotes.
Arrancada das anfitriãs
O Santo André começou o jogo melhor, abriu logo 7 a 0, mas parou. O Sodiê reagiu e fez uma 'corrida' de 23 a 5, fechando a primeira parcial na frente por 23 a 12. No segundo quarto, o Santo André reagiu e chegou a flertar com o empate, mas foi o Sodiê que chegou nos vestiários vencendo por 36 a 31.
Segundo tempo todo paulista
O empate, porém, chegou na metade do terceiro período, com uma conversão de Sassá. Logo a seguir, Juliana Ribeiro e Tassia combinaram para cinco pontos em dois ataques e o Santo André não apenas virou o jogo como escapou quatro pontos.
Sassá cresceu. Antes do terceiro quarto terminar anotou mais cinco pontos e colocou a vantagem em sete. A capitã do Santo André marcou 12 dos 21 pontos do time no período.
O Sodiê, por outro lado, não acertava mais nada. Marcou apenas 17 pontos no segundo tempo e viu a desvantagem bater nos 12 pontos no minuto final.
Próximo Duelo
O próximo compromisso do AD Santo André na Liga de Basquete Feminino será no dia 5 de maio, às 19h30, contra o Ituano fora de casa. Já o Sodiê Mesquita tenta a reabilitação diante do Bax Catanduva, em 7 de maio, às 17h, jogando em casa.
Ficha Técnica
Sodiê Mesquita 65x53 AD Santo André
Liga de Basquete Feminino - 8ª rodada
Data: 30/04/2023 (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Arena Sodiê, em Mesquita
Sodiê Mesquita: Tayná Reis, Mayara Leoncio, Lua Nascimento, Brenda Barros, Thayná Silva, Bia Gabriele, Maria Eduarda Autran, Bruna de Paula, Thamara Freitas, Ana Luiza Fernandes, Amanda da Silva, Thailane Viana. Técnico: Raphael Zaremba
AD Santo André: Sassá Gonçalves, Lays da Silva, Yasmim Gonçalves, Juliana Ribeiro, Tassia Carcavalli, Glenda Cruz, Marcella Prande, Evelyn Larissa, Melissa Oliveira, Laurah Isaias. Técnico: Rafael Luiz de Souza
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.