Topo

Campeão europeu de boxe é morto a tiros trabalhando como segurança

Wilfried Florentin foi morto a tiros na manhã deste domingo na França - Reprodução/Instagram
Wilfried Florentin foi morto a tiros na manhã deste domingo na França Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/05/2023 10h25

O boxeador francês Wilfried Florentin foi morto a tiros na manhã deste domingo, no Vale do Marna, ao sul de Paris.

O que aconteceu

O boxeador ficou gravemente ferido durante uma briga que começou na manhã de domingo por volta das 8h30 do horário local (2h30 no horário de Brasília), em uma tabacaria nos arredores de Paris.

Florentin, morreu baleado, no domingo, no hospital Créteil, no Vale do Marna. Ele trabalhava como segurança na tabacaria.

Quando a polícia chegou, Florentin já havia sido levado ao hospital por amigos. As circunstâncias do crime ainda não estão apuradas, mas pode tratar-se de uma desavença entre seguranças do estabelecimento, talvez por causa de uma mulher, segundo o jornal Lequipe

No entanto, apesar dos esforços médicos, o jovem pugilista morreu cerca de 12 horas depois no hospital. As circunstâncias precisas do incidente ainda não foram esclarecidas pela polícia local.

Carreira meteórica

Em setembro de 2019, em Sofia, na Bulgária, Wilfried conquistou a medalha de ouro na categoria até 91 kg no Campeonato Europeu Juvenil. Entretanto, em junho de 2021, no torneio de qualificação olímpica, não conseguiu sua passagem para as Olimpíadas de Tóquio.

No ano seguinte, durante uma competição de boxe em Paris onde participou como espectador, acertou um treinador e foi suspenso. Ele se profissionalizou no exterior e venceu suas três lutas antes do limite (na Dinamarca, Luxemburgo e Mônaco) entre setembro de 2022 e 8 de abril.