Topo

Com sete atletas, Brasil espera conquistar duas medalhas no Mundial de Boxe

Equipe da seleção brasileira de boxe que vai disputar o Mundial no Uzbequistão - Reprodução/Instagram
Equipe da seleção brasileira de boxe que vai disputar o Mundial no Uzbequistão Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

01/05/2023 04h00

O Brasil levará sete atletas ao Mundial masculino de Boxe, que ocorrerá no Uzbequistão a partir de hoje (1). O objetivo da delegação é conquistar ao menos duas medalhas.

O que aconteceu

A partir de hoje, sete pugilistas brasileiros disputam o Campeonato Mundial de Boxe. A competição é no Uzbequistão.

Segundo os treinadores da seleção brasileira, a expectativa é a conquista de duas medalhas. Os atletas formam um grupo misto, com jovens e veteranos.

A esperança de medalhas está em Abner Teixeira, que conquistou o bronze nas Olimpíadas de Tóquio em 2021. Keno Marley também tem chances de garantir pódio.

Dos sete atletas, o Brasil tem um estreante em Mundial: Yuri Falcão. Ele tem 20 anos e chegou às quartas de final do Mundial juvenil em 2021.

Estamos com uma expectativa muito positiva, com um prognóstico de duas medalhas para o boxe brasileiro, com essa equipe de jovens e veteranos. Nosso medalhista Abner Teixeira está com foco para buscar sua primeira medalha de Mundial. O Keno já é medalhista mundial e vai para se aproximar do Robson Conceição e do Éverton Lopes, que têm duas medalhas no torneio"
Mateus Alves, técnico da seleção.

Vai ser um Mundial bem disputado. Ano pré-olímpico, então o nível vai estar altíssimo. Eu tenho a função de chegar e conquistar mais uma medalha. Quero ser campeão, esse é meu objetivo para essa competição. Strandja e Belgrado são duas competições tradicionais e serviram como termômetro para as competições futuras. Isso dá uma grande força, pois sabemos da qualidade do preparo que estamos chegando em Tashkent"
Keno, boxeador brasileiro.

Os atletas que representarão o Brasil

  • Michael Douglas (51 kg)
  • Luiz Oliveira (57 kg)
  • Yuri Falcão (63,5 kg)
  • Wanderson de Oliveira (71 kg)
  • Wanderley Pereira (80 kg)
  • Keno Marley (- 92 kg)
  • Abner Teixeira (+ 92 kg)