Topo

Botafogo

Luís Castro reconhece que mereceu expulsão e nega desrespeito com Edina

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/05/2023 12h04

Após ser expulso do clássico entre Botafogo e Flamengo, Luís Castro negou que tenha ultrapassado a linha do respeito diante da árbitra Edina Alves Batista, no domingo (30), pelo Brasileirão.

"Não houve qualquer exagero linguístico ou falta de respeito", disse o treinador do Botafogo ao colunista do UOL Bruno Andrade.

As imagens mostram Luís exaltado no momento da expulsão, mas não esclarece o que foi falado para a árbitra no momento.

Edina explicou na súmula que Luís Castro recebeu primeiro um cartão amarelo por reclamação e, depois, o cartão vermelho por seguir reclamando. "Após ser advertido com cartão amarelo, seguiu com os protestos ofensivos", escreveu.

O que aconteceu?

Durante a vitória sobre o Flamengo, Luís Castro levou um cartão amarelo e, logo em seguida, por reclamação, foi expulso do jogo.

Edina foi notificada pelo quarto árbitro que o treinador desistiu de fazer uma substituição por três vezes: "Fui informada pelo quarto árbitro que o jogador disse estar pronto para a substituição e que poderia fazer a mesma, e após ter levantado a placa de substituição, o técnico havia desistido pela 3º vez do ato, proferindo repetidamente as seguintes palavras: 'quem manda na minha equipe sou eu', ainda socando o ar", disse na súmula.

O técnico do Botafogo confirmou que a discussão aconteceu por causa da troca que queria fazer: "A árbitra comanda a equipe dela e eu comando a minha. Eu tinha dito que não queria substituição na bola parada porque o jogador que ia retirar de campo é alto, o Junior Santos, e ia colocar um jogador mais baixo em campo [Di Plácido]", disse Luís Castro na coletiva após o jogo".

Corinthians não avança e negociação com Roger Machado perde força

Houve o primeiro contato, que animou demais o Roger, que ficou disposto a avançar e fechar com o Corinthians. Porém, até o fim da semana, o Corinthians não fez mais nenhum contato com ele. Não disse sim, nem não, simplesmente sumiu. E isso desagradou demais o Roger, que decidiu que não vai mais esperar, ainda mais vendo a negociação com o Vanderlei Luxemburgo. Então, o Roger decidiu fechar a porta ou deixar só um fresta aberta para a diretoria do Corinthians. Marinho Saldanha

Diretoria do Palmeiras elogiou Luxa à direção do Corinthians

Havia um contato confirmado com o Roger e depois houve o recuo. O Corinthians disse que não foi por conta das redes sociais, mas você liga os pontos e parece ter sido isso mesmo. No sábado, no Allianz Parque, houve muitas conversas entre dirigentes do Palmeiras e do Corinthians. E a direção do Palmeiras desceu elogios ao trabalho do Vanderlei no Palmeiras em 2020 e críticas à liderança do Roger Machado em 2018.

Grêmio se anima com interesse do Napolino goleiro Adriel

A situação do Adriel está cada vez pior, porque o ambiente para ele e o empresário é muito ruim. Houve um novo ato de indisciplina pela Copa do Brasil na semana passada, o vídeo viralizou na internet e deixa claro que ele está muito descontente. O que o Grêmio quer fazer é negociar o Adriel o quanto antes, para que ele não perca valor. Nos últimos dias, o Grêmio recebeu um contato do Napoli, da Itália e animou demais o time, que está esperando que se consolide a uma proposta para vendê-lo. Marinho Saldanha

Sampaoli ganha problemas no meio de campo para jogo da Libertadores

O Flamengo tem enfrentado muitas lesões na temporada, já está sem o Arrascaeta, o Varela também se machucou, Matheuzinho, Filipe Luís e agora o Sampaoli ganha mais dois problemas. O Gerson e o Thiago Maia, que machucou a perna naquele lance polêmico que merecia ter sido expulso, fez exame e descartou a fratura, mas já não treinou e não pega o Racing na quinta. E o Gerson sentiu dores na coxa esquerda no aquecimento e foi cortado do jogo. Muito difícil a presença do jogador na quinta-feira, também. Luíza Sá

Botafogo