Juca Kfouri analisou no Cartão Vermelho o projeto de lei que regulamenta as redes sociais, conhecido como "PL das Fake News".
PL das Fake News: "Há falhas no Projeto de Lei. Há, por exemplo, a falha que o relator Orlando Silva foi levado a fazer de tirar o órgão regulador, que é essencial. E um órgão regulador de representantes da sociedade, não de governos. Tenho até uma ideia sobre quem deva estar nesse órgão regulador: o presidente do Senado, o presidente da Câmara, um representante da ABI, outro da Fenaj, outro da OAB, outro da CNBB. Enfim, que sejam representantes da sociedade civil para dizer 'isso aqui é um excesso, isso não é um excesso', 'isso aqui está dentro da liberdade de expressão, isso aqui não está'. Quem promove crime, não tem o direito de se expressar".
'Não é o melhor, mas péssimo é não ter lei': "Essas big techs estão sabotando a ideia. O projeto não é o melhor, mas é o possível. O péssimo será não ter a lei, porque aí é terra de ninguém. É a terra das fake news, do incentivo aos massacres nas escolas e tudo o que a gente está vendo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.