Topo

Paparazzi

Quem é a repórter que mostrou ameaça de estupro após pergunta sobre Vini Jr

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/05/2023 13h52

A jornalista espanhola María Morán denunciou ameaças de estupro e mensagens ofensivas à polícia depois de uma pergunta feita a Carlo Ancelotti sobre Vinícius Junior.

Quem é María Morán?

María Morán é uma jornalista esportiva de 34 anos. Ela trabalha na emissora BeIN Sports e no canal de televisão por assinatura espanhol Gol.

A espanhola é repórter há 15 anos. Ela faz a cobertura do Campeonato Espanhol e das competições europeias que têm clubes espanhóis envolvidos.

A jornalista tem mais de 112 mil seguidores no Instagram. María mostra na rede social a rotina de seu trabalho e publica fotos de sua filha Cayetana.

Cayetana é fruto do antigo relacionamento de María com o goleiro Jasper Cillessen, ex-Barcelona, que atualmente defende o NEC Nijmegen, que disputa a primeira divisão do futebol holandês.

Entenda a polêmica com Vini Jr

O que ela disse

María Moran: "Você acha que Vinícius deveria receber um cartão vermelho como aprendizado por esses frequentes protestos contra a arbitragem?"

Carlos Ancelotti: "Não precisa de um vermelho, mas também é só o que falta... Com todos os amarelos que ele tem recebido, acho que é suficiente."

O que aconteceu

Torcedores não gostaram da pergunta feita pela repórter e passaram a ameaçá-la nas redes sociais.

Mãe de uma bebê de 18 meses, María compartilhou mensagens bastante ofensivas de internautas, que ameaçaram estuprá-la e chamaram-na de prostituta.

"[Dizem] que vão me estuprar, que minha filha é bastarda, xingamentos a um bebê... Tudo está denunciado para a polícia", afirmou no Twitter.

María acusa Cillessen de abandonar a família

María Morán postou um desabafo no Dia das Mulheres deste ano afirmando que o jogador não cuida da filha deles, além de não cumprir com suas responsabilidades.

A advogada de María disse que a bebê foi abandonada por ele já no hospital porque ele não quis arcar com os 1.200 euros da internação, segundo o jornal espanhol Marca.

Quem teria pago a conta foi o avô de María, de 90 anos, que teve de usar suas economias para ajudar a neta, segundo a advogada.

O periódico ressalta que a atitude de Cillessen não condiz com o seu milionário patrimônio, que gira em torno de 40 milhões de euros (cerca de R$ 222 milhões na cotação atual). A advogada ressalta ainda que a bebê tem uma doença importante e requer alguns cuidados específicos.

Ela diz também que Cillessen compartilhou nas redes que estava namorando outra no mesmo dia em que María lhe contou que estava grávida.

Paparazzi