Topo

Fórmula 1

Após bandeira vermelha, Pérez faz a pole em Miami; Verstappen será 9º

Sergio Pérez após conseguir o melhor tempo do treino classificatório do GP de Miami - MIKE SEGAR/REUTERS
Sergio Pérez após conseguir o melhor tempo do treino classificatório do GP de Miami Imagem: MIKE SEGAR/REUTERS

06/05/2023 18h04

O mexicano Sergio Pérez conseguiu a pole position no treino classificatório para o GP de Miami de Fórmula 1, que acontecerá amanhã.

O que aconteceu

  • Pérez aproveitou uma bandeira vermelha no final do Q3 pra garantir a pole. Charles Leclerc, da Ferrari, rodou e provocou a bandeira. Por causa dela, o treino foi encerrado precocemente, o que prejudicou Max Verstappen.
  • Verstappen se preparava para fazer sua volta rápida, mas com o fim abrupto do treino, acabou sendo impedido. O holandês tinha falhado na primeira volta do Q3 e não teve tempo de se recuperar. Vai largar em 9º.

O grid do GP de Miami

  1. Sergio Pérez
  2. Fernando Alonso
  3. Carlos Sainz
  4. Kevin Magnussen
  5. Pierre Gasly
  6. George Russell
  7. Charles Leclerc
  8. Esteban Ocon
  9. Max Verstappen
  10. Valteri Bottas
  11. Alexander Albon
  12. Nico Hulkenberg
  13. Lewis Hamilton
  14. Guanyu Zhou
  15. Nyck De Vries
  16. Lando Norris
  17. Yuki Tsunoda
  18. Lance Stroll
  19. Oscar Piastri
  20. Logan Sargeant

Como foram as etapas do treino classificatório

  • No Q1, houve tensão até os últimos minutos para Mercedes e McLaren. Com um minuto para o fim, Hamilton, Russell, Piastri e Norris estavam sendo eliminados já na primeira parte do treino. Os britânicos da Mercedes acabaram fazendo o que se esperava deles: aceleraram na última volta e garantiram vaga no Q2. Já Norris e Piastri decepcionaram e foram precocemente eliminados.
  • No Q2, Hamilton fez um primeiro setor ruim em sua última volta, o que causou sua eliminação. O britânico vai largar em 13º, em um decepcionante fim de semana da Mercedes. Russell por pouco não foi eliminado também, mas conseguiu tempo suficiente pra avançar à última parte da classificação.
  • No Q3, Verstappen errou em sua primeira volta, viu Pérez assumir a primeira posição e precisou arriscar. Mas com o acidente de Leclerc e a bandeira vermelha, não teve tempo. Melhor pra Pérez, que vai largar em primeiro e com o apoio da torcida latina da Flórida.

O GP de Miami

  • A quinta etapa da temporada está marcada para amanhã, às 16h30 (de Brasília). Será a primeira de três corridas previstas para os EUA em 2023.
  • As arquibancadas ficaram mais cheias do que haviam estado antes. A presença do público sido um tema importante para a Fórmula 1, que tem tentado expandir sua audiência nos EUA. O circuito de Miami foi montado ao lado do estádio do time de futebol americano da cidade e os preços foram inflacionados na expectativa do interesse dos torcedores.

Fórmula 1