Topo

Catanduva vira na prorrogação e derrota Mesquita em jogão pela LBF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/05/2023 13h06

Por quase 40 minutos, o Mesquita esteve à frente do placar, mas Catanduva veio forte nos minutos finais de jogo, forçou a prorrogação, conseguiu a virada e venceu por 73 a 71. Com esse resultado na 9ª rodada da Liga de Basquete Feminino, o time paulista subiu duas posições e assumiu o quarto lugar, enquanto a equipe do Rio de Janeiro é a sexta na colocação geral.

O UOL transmite todos os jogos da LBF ao vivo e com imagens em seu canal no YouTube.

Em nenhum momento do tempo regulamentar, Catanduva liderou o jogo, mas empatou na última bola e forçou a prorrogação. Um balde de água fria gelou o time de Mesquita, que chegou mal para o tempo extra e amargou uma derrota duríssima.

Destaque para a pivô Ju Souza, cestinha de Catanduva, e que saiu do banco de reservas para brilhar. Foram 18 pontos e 12 rebotes, um desempenho fantástico que lhe garantiu o prêmio de MVP da partida. Entretanto, a cestinha da partida foi a pivô Brenda, de Mesquita, que fez 19 pontos, mas não evitou a derrota de seu time.

De novo!

Pelo primeiro turno da LBF 2023, o Catanduva venceu Mesquita por 94 a 75, uma vantagem de 19 pontos. Mas a história foi bem diferente neste segundo turno, com Mesquita liderando quase toda a partida, mas não conseguindo fechar o jogo.

Próxima rodada

O time de Mesquita volta à ação no dia 11, quando viaja para enfrentar Blumenau. Por sua vez, o Catanduva joga no dia 15, em casa, diante do Campinas.

Ficha Técnica

Sodiê Mesquita 71 x 73 BAX Catanduva

Liga de Basquete Feminino - 9ª rodada
Data: 07/05/2023 (domingo)
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Ginásio Arena Sodiê

Sodiê Mesquita: Nazinha, Mayara, Thamara, Brenda, Thayná Silva, Bia Gabriele, Maria Eduarda, Bruna de Paula, Rayane, Lua, Amanda e Thailane. Técnico: Raphael Zaremba
BAX Catanduva: Natalia Burian, Barbara, Thaissa, Ineidis Casanova, Tati Pacheco, Stéfane, Gabriela Hartwig, Juliana, Adrielly, Lauene e Gil Justino Técnico: Cesamar Fernandes