Topo

Lorraine Barbosa supera Vitória Rosa e vence os 200m no GP Brasil

Do UOL, em São Paulo

10/05/2023 11h25

Em prova disputada apesar do tempo chuvoso e da pista pesada, Lorraine Barbosa superou a recordista sul-americana Vitória Rosa e cruzou a linha de chegada dos 200m em primeiro lugar.

Lorraine fez o tempo de 23s14. Vitória veio em seguida com 23s38 e Ana Carolina foi a terceira com 23s77.

Lorraine exaltou o bom resultado diante das adversárias que têm melhores marcas do que ela.

atletismo - Divulgação/CBA - Divulgação/CBA
Imagem: Divulgação/CBA

"Eu estava na prova com três meninas com resultado melhor que o meu, Vitória, Anahi e Ana Carolina. Meu objetivo na prova não era ganhar delas, mas me superar."

Apesar da vitória, Lorraine destacou seu objetivo, que era chegar próximo à marca dos 22s, tempo necessário para o índice do Mundial de Atletismo em Budapeste.

Eu vim com o objetivo de correr 22s, infelizmente não foi possível, mas estou muito grata com o resultado. O tempo estava ruim, o chão, muito molhado, mas estava ruim para todo mundo".

Vitória Rosa também comentou o resultado e diz esperar melhorar na prova dos 100m.

Na chuva não me dou muito bem, mas preciso superar minhas próprias expectativas. Gostei muito da minha corrida, mas não estou conseguindo crescer no fim da prova. Ainda não me sinto totalmente solta. Esta competição é a terceira do ano, e já fui melhor. Vamos ver como vai ser a final dos 100m, espero melhorar."

Lucas Carvalho vence os 200m

Incomodado com o resultado do último domingo (7), no Torneio Internacional, Lucas Carvalho uniu forças para superar o compatriota Erik Cardoso e vencer os 200m com o tempo de 20s75.

"É uma marca razoável pelo tempo, frio e pista molhada. Esperava fazer bem melhor, chegar perto do meu PB que é 20s40, mas acabei errando a curva no final", disse Lucas.

Na semana passada, Lucas foi superado por Erik, que venceu com 20s54.

Brasil domina salto triplo e salto em altura feminino

Primeira prova do GP Brasil de Atletismo, o salto em altura feminino teve uma briga boa entre Brasil e Colômbia. A vencedora foi a brasileira Valdileia Martins, que conseguiu saltar 1.78m.

No salto triplo, a brasileira Gabriele Sousa Santos superou a norte-americana Imani Oliver, com a marca de 13,67m. Oliver fez 13,35m

Colombiano confirma favoritismo no salto em distância

Líder do ranking desta temporada, o colombiano Arnovis Dalmero confirmou o favoritismo e venceu o salto em distância com 8.08m. O uruguaio Emiliano Lasa foi o segundo colocado da prova com 7.88m e o brasileiro Lucas Marcelino dos Santos fez o terceiro melhor salto com 7.72m.

Rivalidade no lançamento de dardo

A rivalidade entre a colombiana Flor Denis Ruiz e a brasileira Jucilene Sales permaneceu no lançamento de dardo do GP do Brasil. A colombiana levou com a distância de 60.82m, seguida pela conterrânea Maria Lucely Murillo, com a marca de 60.08m. Jucilene foi a terceira colocada, com 58.32m.