Topo

Vilão da franquia "Rocky" revela batalha de oito anos contra o câncer

Dolph Lundgren em 2018, durante lançamento do filme "Creed 2". - NurPhoto/NurPhoto via Getty Images
Dolph Lundgren em 2018, durante lançamento do filme 'Creed 2'. Imagem: NurPhoto/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/05/2023 13h09Atualizada em 11/05/2023 17h48

Ator e campeão europeu de karatê em 1980 e 1981, Dolph Lundgren, o Ivan Drago dos filmes 'Rocky IV' (1985) e 'Creed II' (2018), expôs pela primeira vez os problemas de saúde que vem enfrentando.

O que aconteceu

O sueco revelou a luta contra o câncer em entrevista ao programa 'In Depth with Graham Bensinger'. Um tumor maligno foi removido do rim em 2015. Ele se manteve em bom estado de saúde por cinco anos, fazendo exames de checagem a cada seis meses.

A situação se agravou em 2020. Lundgren procurou atendimento médico durante viagem à Suécia, após sentir algo que pensou ser um refluxo ácido. Exames detectaram seis novos tumores na região do rim e também no fígado.

"Eu achei que morreria, com certeza". O diagnóstico foi de câncer terminal, indicando que Lundgren teria no máximo dois ou três anos de vida. O ator iniciou quimioterapia e ficou debilitado durante o processo.

Lundgren está sendo submetido a um tratamento diferente no momento. Sob os cuidados da médica norte-americana Alexandra Drakaki, ele tem cuidado dos tumores utilizando remédios.

Os tumores apresentaram redução de 90% no tamanho. O plano é manter Lundgren sob cuidado de remédios o máximo possível, até que seja necessário realizar cirurgia para remoção.