Topo

Joana Sanz diz que não vai condenar Daniel Alves antes de julgamento

Joana Sanz, ex-esposa de Daniel Alves, durante Copa do Mundo do Qatar - Reprodução/Instagram
Joana Sanz, ex-esposa de Daniel Alves, durante Copa do Mundo do Qatar Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/05/2023 17h27

A modelo Joana Sanz, ex-mulher de Daniel Alves, afirmou que não vai condená-lo pela acusação de estupro antes de ele ser julgado na Justiça espanhola.

Julgamento paralelo: "Estou cansada e chateada com esse tipo de mensagem ou comentários [sobre se pronunciar publicamente]. Onde fica a presunção de inocência? Porque, até agora, o único julgamento que existe é o julgamento paralelo que fizeram. Não serei mais uma a condená-lo".

Opinião pública: "Deixemos de intoxicar um caso tão delicado com a opinião pública."

Lado emocional: "Estou emocionalmente bem, aprendendo a estar só, comigo mesma. Afinal, no passado sempre tive outra pessoa, seja minha mãe ou meu parceiro. Agora focar em mim."

O que aconteceu

Joana Sanz fez novo desabafo em suas redes sociais. Ela respondeu um seguidor que perguntou quando ela "planeja se posicionar publicamente contra um suposto estuprador".

Ela também falou sobre ter se mudado da casa em que vivia com o lateral. "Já me planejava pela saúde mental. Pela necessidade de recomeçar em outro lugar. Depois me apresentaram uma proposta de trabalho muito forte e decidi me mudar de vez."

Fim do casamento

Joana Sanz anunciou o término da relação com Daniel Alves em 15 de março. Antes de ele ser detido, ela apoiou o ex-marido diante das acusações de agressão sexual, afirmando que sabia quem o atleta era e o quanto ele era respeitoso.

Ela chegou a visitar o brasileiro na prisão antes e depois do divórcio, inclusive no dia do aniversário de 40 anos do jogador. Eles estavam juntos há sete anos, sendo casados desde 2017.

A modelo também enfrentou outros dramas familiares neste ano. Joana teve o luto da morte da mãe no início do ano e depois perdeu um de seus cachorros.