Top 10 nos meio-pesados, Johnny Walker sonha com dois cinturões no UFC
Johnny Walker (7º) pode se aproximar do topo da categoria meio-pesado se vencer Anthony Smith (5º), neste sábado, no UFC Charlotte. No entanto, os planos do brasileiro vão além do limite de 92,9 kg. O lutador falou sobre o desejo de mudar de peso e mais assuntos em entrevista ao UOL.
Transição para o peso-pesado: "Vou me aposentar no peso pesado, meu corte de peso é muito drástico. Eu desço de 110 kg, e eu não sou um cara gordo, sou bem magrinho e forte. É difícil cortar o peso. (...) Subir para o peso-pesado, isso é uma realização de dois, três anos para a frente. Com certeza vou lutar lá e vou pegar esse cinturão também. Mas agora estou focado na minha carreira aqui (meio-pesado). Enquanto dá para eu bater o peso tranquilo, eu vou continuar na categoria".
Johnny Walker deixou até de fazer lua de mel para manter o foco no MMA. O brasileiro casou com a irlandesa Tara Campbell-Walker em dezembro do ano passado, mas ainda não teve tempo de celebrar a união.
O lutador optou por manter a disciplina na dieta. Johnny Walker fará hoje sua segunda luta desde o casamento. Em janeiro, o carioca nocauteou Paul Craig no UFC 283, no Rio de Janeiro.
Privações para manter o peso: "Meu aniversário foi em 30 de março, e eu já estava na dieta, comi um pedacinho de bolo desse tamanho (gesticula com as mãos simbolizando uma fatia fina). Nós não tivemos a lua de mel ainda. Vamos ter, se Deus quiser. A gente não está com pressa não, porque me casei para a vida toda. Então, um dia a gente vai ter essa lua de mel aí".
O que mais Johnny Walker disse
Detalhes da preparação: "Fiquei muito feliz com o resultado do sparring. Mesmo com o plano de dieta, com pouca caloria, consegui fazer uns treinos duros, com caras de nível alto. Então, minha cara não está cheia de hematomas. Você vê que eu não tomei muita porrada com uns caras bons, minha guarda está boa".
O adversário, Anthony Smith: "Ele é um top 5 né. Está dentro do top 10 há muito tempo. Já lutou pelo cinturão, assisti a muitas lutas dele, vi que ele tem um padrão de luta bom. Ele é bem básico, né, mas é bem afiado. O golpe dele é retinho. Ele joga um pouco de cruzado meio aberto às vezes, então eu vou poder trabalhar um golpe reto em cima dele ali, enquanto está golpeando. E vi também que ele não gosta de pressão em cima dele, quando chega na grade fica meio perdido. Então vou botar pressão em cima dele. Chutar bastante, socar bastante, botar para baixo e finalizar, nocautear. Ele é muito perigoso, tem que respeitar, mas eu dei meu melhor nos treinos então vou dar meu melhor na luta também".
Estigma de ter dificuldade na luta agarrada: "Eu sou um cara completo. Me preparei da melhor forma possível em todas as áreas. Eu treino jiu-jístu, muay thai, wrestling, boxe, kickboxing, preparação física. Então, eu sou um atleta completo. Todos os perigos que ele tem para apresentar a mim eu também tenho para apresentar a ele. Então, vamos ver quem é o melhor lutador. É por isso que a gente paga pay-per-view para assistir".
Desejo de revanche contra Jamahal Hill: "Ele é um cara de alto nível. Demonstrou contra todos os lutadores que ele enfrentou, conseguiu finalizar. É o campeão da categoria agora. E com certeza é um cara que eu já estou pronto para enfrentar. Corrigi meus erros depois daquela luta, foi a primeira coisa que eu fiz depois daquela derrota. Tanto é que eu tive duas vitórias consecutivas depois daquela luta. Corrigi todos os meus erros e voltei igual a uma máquina, muito melhor do que antes".
Walker e Hill se enfrentaram em fevereiro do ano passado, no UFC Fight Night 201. O norte-americano nocauteou o brasileiro no primeiro round. Após mais duas vitórias, "Sweet Dreams" conquistou o cinturão dos meio-pesados.
Origem do nome Johnny Walker: "Não tem nada a ver com a marca. Tem a ver com a minha mãe e com o meu pai. Ela escolheu Johnny porque combina com Joelma, com J né. Minha irmã se chama Joyce. Aí quis botar um nome com J também. Saiu o Johnny. Meu pai se chama Walter, tenho um irmão que se chama Walter também, aí para não ficar muito igual, meu irmão é mais novo que eu. Então meu pai se chama Walter, eu me chamo Walker e meu irmão se chama Walter".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.