Topo

NBA: Ja Morant é afastado dos Grizzlies após novo episódio com arma de fogo

Ja Morant, jogador do Memphis Grizzlies, da NBA - Justin Ford/Getty
Ja Morant, jogador do Memphis Grizzlies, da NBA Imagem: Justin Ford/Getty

14/05/2023 11h59

Astro da NBA, Ja Morant está colecionando polêmicas após, mais uma vez, ter aparecido com uma arma de fogo em live na internet no último sábado (13).

O que aconteceu?

Com apenas 23 anos, o jogador destaque Memphis Grizzlies vem sendo um protagonista negativo na NBA nesta temporada.

É o terceiro caso público de envolvimento com arma de fogo de Morant.

Neste domingo, o Grizzlies anunciou afastamento de Ja de todas as atividades do time. A punição está pendente a uma revisão da NBA.

Em janeiro, o jornal Washington Post divulgou que ele agrediu um adolescente em julho de 2022. Já em março de 2023, ele também apareceu em uma live na internet portando uma arma.

Grizzlies e NBA já chegaram a afastar e punir o armador antes. Ele perdeu 14 jogos na temporada e viu o desempenho do seu time cair depois de todas as polêmicas.

ja - Reprodução - Reprodução
Ja Morant parece portar uma arma de fogo em live no Instagram
Imagem: Reprodução

Estrela e encrenca

Draftado em 2019, Morant foi eleito melhor calouro daquele ano e, desde então, chamou a responsabilidade no time do Grizzlies, liderando a equipe nos últimos anos de boas campanhas.

Mas, além do destaque na maior liga de basquete do mundo, o armador também tem sido figurinha carimbada em casos policiais. Ele foi alvo de investigação na polícia de Glendale, mas não chegou a ser indiciado.

Além dos episódios com arma de fogo, o armador também se envolveu em um confronto com membros do Indiana Pacers, segundo o jornal The Athletic. Caso que também ocorreu em 2023 e foi investigado pela NBA.

Tantas polêmicas assim durante uma única temporada custaram muito para o astro. Além de ter desfalcado o Grizzlies por 14 jogos, o time não foi longe nos playoffs, perdendo para os Lakers na primeira rodada e Morant não foi votado para os times ideais da NBA.

Presente na lista na temporada passada, o jogador deixou de ganhar um bônus de 39 milhões de dólares por não ter sido escolhido entre os melhores da liga.